Chuvas atingem fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

Publicado em 19/01/2011 11:31
Deve chover também no norte gaúcho e boa parte de Santa Catarina e do Paraná.
QUINTA, DIA 20

Sul
Nesta quinta, as chuvas atingem a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, norte gaúcho e boa parte de Santa Catarina e do Paraná. Ainda há risco de temporais no norte de Santa Catarina e no leste do Paraná. A temperatura máxima entra em elevação no sul de Santa Catarina, mas o calor extremo arrefece no Rio Grande do Sul nesta quinta.

Sudeste
Na quinta, o tempo permanece seco em boa parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As precipitações atingem de forma generalizada apenas o Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e algumas partes do oeste e sul de Minas Gerais. Há risco de intensos temporais no litoral de São Paulo, Grande São Paulo, Vale do Ribeira e noroeste paulista. Faz calor em boa parte da região Sudeste, com exceção do Estado de São Paulo, onde a maior quantidade de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa.

Centro-Oeste
As chuvas atingem boa parte da região Centro-Oeste nesta quinta, com exceção de algumas partes do leste de Goiás e Distrito Federal. Temporais atingem o oeste de Goiás e os Estados de Mato Grosso e Goiás. A trégua dura pouco e a invernada retorna ao sudoeste de Goiás e parte boa parte de Mato Grosso (tempo fechado e com temperatura máxima mais baixa). Apenas em Mato Grosso do Sul o calor predomina.

Nordeste
Na próxima quinta, as chuvas atingem de forma mais generalizada o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e centro e leste de Pernambuco. Há risco de temporais no interior do Ceará e no noroeste do Maranhão. Na maior parte da Bahia, em Sergipe e em Alagoas, o risco de chuva é bem menor. O calor predomina em toda a região.

Norte
Na quinta, novamente as chuvas atingem boa parte da região, com exceção de partes de Roraima. Temporais atingem o norte de Rondônia, Amazonas, Pará e Amapá. Faz calor em boa parte da região, com exceção do sudeste do Amazonas e partes do norte e leste de Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Na sexta, as chuvas atingem o Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul, com risco de intensos temporais entre o litoral norte de Santa Catarina e o litoral do Paraná. Além disso, também chove forte em boa parte do interior do Paraná e de Santa Catarina. Na maior parte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. O excesso de nebulosidade faz com que a temperatura máxima volte a cair entre o leste do Paraná e de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, o calor predomina. No sábado, as chuvas atingem boa parte da Região, inclusive Rio Grande do Sul. Entretanto, os maiores acumulados concentram-se apenas sobre a costa, desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, além de algumas localidades do interior de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. No domingo, chove forte no sul de Santa Catarina e em partes do noroeste, centro e nordeste do Rio Grande do Sul. Entre 24 e 28 de janeiro, a chuva atinge boa parte da região Sul. Será o melhor período para chuvas no Estado do Rio Grande do Sul neste mês de janeiro. O acumulado passa dos 30mm na maior parte do Estado, com exceção da Campanha, onde o acumulado de chuva, infelizmente, permanecerá baixo. Também chove forte em Santa Catarina e Paraná.

Sudeste
Na próxima sexta, as chuvas atingem o Espírito Santo, leste e norte de Minas Gerais e boa parte de São Paulo. Os temporais ficam mais localizados, mas ainda atingem o oeste e sul do Estado de São Paulo. A temperatura volta a subir em São Paulo e o calor predomina em toda a região Sudeste. No sábado, a chuva volta a atingir os quatro Estados da região. Temporais localizados atingem Minas Gerais, a costa do Espírito Santo e o norte e litoral sul de São Paulo. No domingo, novamente chove em boa parte da região, sendo que a precipitação será mais intensa no sul do Rio de Janeiro e oeste de Minas Gerais. Entre 24 e 28 de janeiro, as chuvas atingem todo o Sudeste, sendo que os maiores acumulados atingem faixa leste de São Paulo e parte do sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste
Na sexta, chove forte no sudoeste de Goiás, Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. Entre 22 e 26 de janeiro, o acumulado de chuva permanece elevado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e noroeste de Goiás. Mesmo assim, a invernada chega ao fim em boa parte da região Centro-Oeste a partir do dia 22 de janeiro.

Nordeste
Nesta sexta, as chuvas fortes atingem parte do litoral sul e zona da mata da Bahia, litoral e sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, centro e norte do Piauí e norte do Maranhão. Entre 22 e 26 de janeiro, as chuvas fortes prosseguem sobre o norte do Nordeste, com acumulado de mais de 100mm no norte do Maranhão e do Piauí, no sul do Ceará e no oeste de Pernambuco.

Norte
Na sexta, destacam-se os elevados acumulados de chuva sobre o sudeste do Amazonas, Pará e litoral da região Norte. Entre 22 e 26 de janeiro, chove forte em Tocantins, Pará, litoral do Amapá, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário