Chuva se intensifica nas regiões Norte e Nordeste

Publicado em 16/02/2011 10:25
Na maior parte das demais áreas, calor pode provocar chuvas rápidas de verão

A chuva continua do leste de Santa Catarina até o norte do Paraná, associada com a frente fria que atua no litoral norte da região e também os ventos úmidos do mar. No oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e em grande parte do Rio Grande do Sul o sol predomina e a temperatura da tarde é elevada. Com o calor, não se descartam chuvas rápidas de verão.

Sudeste

As chuvas se concentram na faixa entre São Paulo e o triângulo mineiro, na trilha de umidade gerada pela frente fria, que não consegue avançar para norte e fica parada sobre o litoral paulista. Mais ao norte chove de forma muito irregular no leste e norte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde o calor continua forte.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, as chuvas fortes migram para o norte e noroeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da região, estão previstos períodos de melhoria, mas não estão descartadas pancadas de chuva, tanto em Mato Grosso do Sul, como em Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste

As chuvas cobrem o oeste, norte e leste da região, sendo novamente mais fortes sobre o Maranhão. Na parte central da Região, ocorre bem mais nebulosidade do que chuva nesta quinta-feira.

Norte

Chuva se intensifica sobre a região. Além do Pará, Amazonas e Amapá, deve chover forte também em Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Entre sexta e o fim de semana, as chuvas ficam cada vez mais isoladas e alternadas com períodos de sol e calor. Mesmo no leste catarinense e no litoral do Paraná o sol aparece e a temperatura sobe. Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira.

Sudeste

Entre sexta e o fim de semana, a frente fria perde força e o sol aparece por mais tempo em São Paulo, o que permite também a elevação das temperaturas máximas. As chuvas voltam a ser típicas de verão, concentradas entre o fim da tarde e noite e associadas ao calor.

Centro-Oeste

Entre a sexta  e o fim de semana, a chuva diminui de intensidade e passa a alternar com maiores períodos de sol em boa parte da região, mas principalmente em Goiás e Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, alguns períodos de sol ocorrem no sudeste do Estado, mas no noroeste ainda chove forte no fim de semana.

Nordeste

A chuva se intensifica sobre a parte norte da região entre sexta e o fim de semana. Chove forte em todo o centro e norte dos Estados do Maranhão e Piauí, bem como no litoral do Ceará. Na Bahia, a chuva fica bem mais isolada e alternada com períodos de sol.

Norte

A sexta-feira continua com chuvas fortes, que atingem também o norte do Tocantins. Ao longo do fim de semana, a chuva diminui gradativamente na parte oeste da Região, mas continua no leste, em especial no Pará e Tocantins.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário