Previsão do tempo: Chuvas atingem maior parte do país

Publicado em 04/03/2011 10:08 e atualizado em 04/03/2011 11:14 993 exibições
Exceção está na região Sul, que terá predomínio do tempo seco.
SÁBADO, DIA 5

Sul

O tempo ainda permanece seco em boa parte da região. Chove no nordeste do Rio Grande do Sul, costa de Santa Catarina e na costa e noroeste do Paraná. Há risco de chuva forte no noroeste do Paraná e no litoral, entre o Paraná e o norte de Santa Catarina. A temperatura mínima entra em elevação, mas a sensação ainda será de frio. À tarde, a temperatura finalmente sobe na maior parte da região. Apenas na serra de Santa Catarina e noroeste do Paraná, a temperatura permanece baixa.

Sudeste

Prosseguem as chuvas sobre boa parte da região. Apenas em algumas localidades do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e do Estado de São Paulo, o risco de chuva será menor. Temporais atingem o norte, centro e oeste de Minas Gerais, a costa do Espírito Santo e o oeste de São Paulo. Em Itamarandiba, Minas Gerais, o acumulado passa dos 70mm, correspondendo a 60% da média do mês de março. Mesmo com a diminuição da chuva em algumas áreas do Sudeste, a temperatura máxima permanecerá baixa em toda a região. Ou seja, mesmo nas áreas com tempo seco, espera-se nebulosidade e ventos fortes. Dificilmente veremos um dia completamente ensolarado nas áreas secas.

Centro-Oeste

A chuva novamente atinge toda a região, com destaque para temporais no norte de Mato Grosso do Sul, oeste de Mato Grosso e sul de Goiás. A temperatura máxima fica elevada no oeste de Mato Grosso do Sul e em partes do oeste e norte de Mato Grosso. Entretanto, na maior parte da região, a temperatura permanece baixa, indicando persistência da invernada.

Nordeste

Áreas de instabilidade causam chuva em boa parte da região, com exceção de algumas cidades do leste e nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas, centro de Pernambuco, Rio Grande do Norte e norte do Ceará. Destacamos o risco de temporais no centro da Bahia, região de Chapada Diamantina. O acumulado chega a 50mm em algumas áreas. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em boa parte da região.

Norte

A chuva atinge toda a região. Os temporais localizados atingem o oeste do Amazonas e o litoral do Amapá. Faz calor em boa parte da região, com exceção do Tocantins, Pará, oeste do Amapá e sudoeste do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No domingo, o tempo permanece seco na maior parte da região, apenas com chuva fraca na costa desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, além do noroeste do Paraná. Entre 7 e 11 de março, a passagem de uma nova frente fria causa chuva generalizada, mas com baixo acumulado. Posteriormente, a entrada de uma massa de ar polar causa declínio acentuado da temperatura.

Sudeste

Os temporais atingem o Espírito Santo, litoral sul e o norte de São Paulo e boa parte de Minas Gerais no domingo. Entre 7 e 11 de março, a chuva atinge todo o Sudeste, porém os temporais concentram-se sobre o Espírito Santo, leste, norte e oeste de Minas Gerais e litoral sul e noroeste de São Paulo.

Centro-Oeste

No domingo, os temporais concentram-se sobre o sudeste de Goiás, leste de Mato Grosso do Sul e centro e sul de Mato Grosso. Entre 7 e 11 de março, a previsão é de chuva intensa e generalizada em praticamente todo o Centro-Oeste. Destaque para o acumulado de mais de 100mm em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso.

Nordeste

A chuva forte atinge o oeste e sul da Bahia, Maranhão, Piauí e o litoral do Ceará no domingo. Entre 7 e 11 de março, a previsão é de chuva forte em boa parte da região, inclusive no leste e sul da Bahia. Por outro lado, o risco de chuva permanecerá baixo no centro da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas e em Sergipe.

Norte

No domingo, chove forte no Amazonas, Pará e costa do Amapá. Entre 7 e 11 de março, as chuvas fortes passam a atingir o leste da região, entre Tocantins, Pará, Amapá e leste do Amazonas.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

0 comentário