Previsão do tempo: Chuvas diminuem em todas as regiões

Publicado em 14/03/2011 09:21 e atualizado em 14/03/2011 10:11
No Sul, terça terá temperaturas amenas ao amanhecer.
TERÇA, DIA 15

Sul

Os ventos do mar ainda atuam entre o litoral do Paraná e de Santa Catarina, mas o volume de chuva será bem menor do que nos dias anteriores. Chove de forma isolada também entre o oeste catarinense e o norte do Paraná. Em grande parte do Rio Grande do Sul é a massa de ar frio e seco que inibe a formação de nuvens e deixa o tempo firme. O tempo seco proporciona grande amplitude térmica, com temperatura baixa ao amanhecer e tarde quente.

Sudeste

Com o avanço da frente fria pelo Sudeste, as chuvas mais intensas continuam concentradas sobre Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo, ainda chove forte no litoral e continua alto o risco de inundações.

Centro-Oeste

A umidade da Amazônia volta a se organizar sobre o Centro-Oeste e a invernada deixa o tempo fechado e com chuva em Mato Grosso e Goiás.

Nordeste

Chove em grande parte da região, com grandes acumulados no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, em função da Zona de Convergência Intertropical e no sul da Bahia, por influência de uma frente fria entre o Sudeste e o Nordeste e a umidade da Amazônia.

Norte

As pancadas de chuva se espalham por toda a região, mas não tem previsão de grandes temporais.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Áreas de instabilidade formadas na Argentina avançam em direção ao sul do Brasil e provocam pancadas de chuva no interior dos três Estados nesta quarta. Entre quinta e sexta chove forte e de forma generalizada no Rio Grande do Sul devido à passagem de uma nova frente fria. Entre 18 e 22 de março, as chuvas ficam concentradas sobre o Paraná e Santa Catarina, enquanto no Rio Grande do Sul volta a predominar uma massa de ar frio e seco.

Sudeste

A partir desta quarta, a chuva diminui na região, mas ainda tem risco de temporais localizados entre o oeste e noroeste de Minas Gerais. Entre 18 e 22 de março, os maiores acumulados de chuva serão registrados o sul, o oeste e noroeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste

A quarta segue sob condição de invernada sobre Mato Grosso e Goiás, com chuva a qualquer hora. Entre 18 e 22 de março, a previsão é de chuva forte e invernada sobre Goiás e Mato Grosso. Já sobre Mato Grosso do Sul o tempo seco predomina e chuvas leves atingem somente o norte do Estado.

Nordeste

Entre 18 e 22 de março, as chuvas mais fortes atingem a metade oeste da região, abrangendo grande parte da Bahia, oeste de Pernambuco e os Estados do Maranhão e do Piauí.

Norte

Na quarta e na quinta, a chuva continua bem distribuída sobre a região, com maior risco de temporais no norte do Pará e no Amapá. Entre 18 e 22 de março, as chuvas fortes retornam e há previsão de elevados acumulados para todo o Norte. Apenas no norte de Roraima o tempo fica um pouco mais seco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário