Chuvas fortes são esperadas no Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte

Publicado em 18/03/2011 11:06 1239 exibições
No Sul, massa de ar frio derruba as temperaturas.
SÁBADO, DIA 19

Sul

A frente fria traz chuva isolada e com baixo acumulado à costa de Santa Catarina e ao Paraná. No Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar seco. A entrada de uma massa de ar frio derruba a temperatura mínima na fronteira com o Uruguai, gerando marcas em torno dos 10°C. A temperatura máxima também deve cair no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo que na Serra Geral, a sensação será de frio ao longo de todo o dia.

Sudeste

O tempo permanece seco no Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas as chuvas prosseguem em São Paulo e Minas Gerais, sendo que há risco de temporais no oeste de Minas Gerais. Em Brasilândia de Minas Gerais, o acumulado passa dos 150 milímetros, correspondendo ao total do mês de março. A temperatura volta a cair em São Paulo e permanece amena no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Centro-Oeste

A chuva atinge toda a região, sendo que há risco de temporais em Goiás e no Distrito Federal. A temperatura máxima cai em partes de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, indicando que a invernada aumenta. Apenas no norte de Mato Grosso o calor predomina.

Nordeste

A frente fria e áreas de instabilidade causam chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia e Sergipe, sendo que há risco de temporais na Bahia, especialmente no litoral. Na maior parte do leste do Nordeste, o risco de chuva será menor. O calor predomina em boa parte da região, com exceção da divisa com Minas Gerais e Espírito Santo.

Norte

As chuvas fortes atingem o Amapá, norte do Pará, Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre. Por outro lado, no norte do Tocantins e no leste do Pará, o risco de chuva permanece baixo. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do sul de Roraima, Amazonas e partes do Acre e Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No domingo, a chuva se intensifica sobre a costa do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, região já duramente castigada pelos temporais dos últimos dias.

Sudeste

A chuva forte atinge o litoral sul de São Paulo, norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais no domingo. Entre 21 e 25 de março, a chuva volta a atingir todo o Sudeste, sendo que há previsão de chuva forte no Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Centro-Oeste

A previsão é de temporais no nordeste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal no domingo. Entre 21 e 25 de março, a invernada toma conta de todo o Centro-Oeste, com previsão de acumulado entre 50 milímetros e 100 milímetros na maior parte das localidades.

Nordeste

No domingo, os temporais prosseguem sobre o litoral da Bahia, inclusive Salvador. Entre 21 e 25 de março, destacamos novos temporais sobre o litoral sul e zona da mata da Bahia. O acumulado passa dos 100 milímetros em algumas cidades.

Norte

No domingo, fortes temporais estão previstos no Acre, Rondônia e Roraima, atingindo inclusive a cidade de Rio Branco. Entre 21 e 25 de março, a previsão é de chuva forte e generalizada sobre toda a região, com acumulado entre 50 milímetros e 100 milímetros.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

0 comentário