Instabilidade provoca chuvas no Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Publicado em 21/03/2011 08:29 712 exibições
No Sul, frentes frias provocam queda na temperatura.
TERÇA, DIA 22

Sul

O tempo segue aberto na região e o frio pela manhã diminui. O calor se intensifica cada vez mais à tarde. Uma frente fria faz com que o leste do Paraná continue com muitas nuvens, temperaturas baixas o dia todo com risco de chuva fraca a qualquer momento.

Sudeste

A chuva ganha força no norte paulista e no oeste mineiro na terça. Do sul paulista até o Espírito Santo, o tempo melhora lentamente e já há algumas aberturas de sol, mas continua a condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. Nas demais áreas, o sol aparece e as temperaturas sobem.

Centro-Oeste

A Alta da Bolívia, fenômeno associado aos ventos no topo da atmosfera, provoca temporais em toda a primeira semana do outono. Chove forte, de forma isoalda, em Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo abre. Em Goiás, chuva rápida e isolada.

Nordeste

A chuva é intensa do leste da Bahia até o Maranhão. Pancadas de chuva mais leves atingem Sergipe e o interior de Alagoas, Pernambuco e Ceará, além do sul baiano. No litoral, de Maceió (AL) até São Luis (MA), o dia é ensolarado e as temperaturas disparam.

Norte

Chove em todo a região, com maior intensidade no Amazonas e em Roraima. Apesar disso, faz calor em toda a Região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quarta, dia 23, e promete levar chuva para todo o Estado. Em Santa Catarina e Paraná, a frente só chega na sexta, dia 25. Antes da chegada do sistema, porém, o calor da tarde é cada vez mais forte!

Sudeste

Temporais continuam no norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro, sendo elevado o risco para transtornos nesta área. Em apenas um dia, o acumulado de chuva pode chegar aos 100mm. No Rio de Janeiro a chuva para, mas o tempo segue fechado e com fraca no norte do Estado e no Espírito Santo.

Centro-Oeste

Temporais continuam na quarta, dia 23, sobre o leste e norte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Nas demais áreas, o tempo abre e as temperaturas sobem.

Nordeste

Na quarta, dia 23, chove no fim da tarde, de forma rápida.. A partir de quinta, 24, a chuva passa a se concentrar no norte da Região

Norte

Entre os dias 25 e 29 de março, deve acontecer um acumulado de mais de 150mm de chuva no litoral do Amapá.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário