Instabilidade provoca chuvas no Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Publicado em 21/03/2011 08:29
No Sul, frentes frias provocam queda na temperatura.
TERÇA, DIA 22

Sul

O tempo segue aberto na região e o frio pela manhã diminui. O calor se intensifica cada vez mais à tarde. Uma frente fria faz com que o leste do Paraná continue com muitas nuvens, temperaturas baixas o dia todo com risco de chuva fraca a qualquer momento.

Sudeste

A chuva ganha força no norte paulista e no oeste mineiro na terça. Do sul paulista até o Espírito Santo, o tempo melhora lentamente e já há algumas aberturas de sol, mas continua a condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. Nas demais áreas, o sol aparece e as temperaturas sobem.

Centro-Oeste

A Alta da Bolívia, fenômeno associado aos ventos no topo da atmosfera, provoca temporais em toda a primeira semana do outono. Chove forte, de forma isoalda, em Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo abre. Em Goiás, chuva rápida e isolada.

Nordeste

A chuva é intensa do leste da Bahia até o Maranhão. Pancadas de chuva mais leves atingem Sergipe e o interior de Alagoas, Pernambuco e Ceará, além do sul baiano. No litoral, de Maceió (AL) até São Luis (MA), o dia é ensolarado e as temperaturas disparam.

Norte

Chove em todo a região, com maior intensidade no Amazonas e em Roraima. Apesar disso, faz calor em toda a Região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quarta, dia 23, e promete levar chuva para todo o Estado. Em Santa Catarina e Paraná, a frente só chega na sexta, dia 25. Antes da chegada do sistema, porém, o calor da tarde é cada vez mais forte!

Sudeste

Temporais continuam no norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro, sendo elevado o risco para transtornos nesta área. Em apenas um dia, o acumulado de chuva pode chegar aos 100mm. No Rio de Janeiro a chuva para, mas o tempo segue fechado e com fraca no norte do Estado e no Espírito Santo.

Centro-Oeste

Temporais continuam na quarta, dia 23, sobre o leste e norte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Nas demais áreas, o tempo abre e as temperaturas sobem.

Nordeste

Na quarta, dia 23, chove no fim da tarde, de forma rápida.. A partir de quinta, 24, a chuva passa a se concentrar no norte da Região

Norte

Entre os dias 25 e 29 de março, deve acontecer um acumulado de mais de 150mm de chuva no litoral do Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário