Chuva prejudica escoamento da produção no Triângulo Mineiro

Publicado em 28/03/2011 08:19
Caminhoneiros reclamam do tempo e das condições de percurso. Motoristas têm dificuldade para descarregar produção de grãos.
A chuva está prejudicando o escoamento da produção agrícola no Triângulo Mineiro. As estradas estão cheias de buracos.

Na MG-190, entre os municípios de Nova Ponte e Sacramento, no Triângulo, para passar, os motoristas têm que entrar na contramão e tentar desviar dos buracos. Mesmo assim, o caminhoneiro Ronaldo Gravena não conseguiu. O caminhão atolou e o socorro só veio duas horas depois. Os próprios motoristas ajudam no resgate e depois sinalizam a pista.

A estrada é usada principalmente por caminhoneiros que descarregam a produção de grãos na região. Antônio Jair reclama que não gasta menos de duas horas no percurso.

O Globo Rural acompanhou a viagem do caminheiro. Em vários pontos, a água encobre toda a pista. O motorista que passa todos os dias já conhece bem as armadilhas da estrada. Em um trecho que aparentemente nem é tão grave, um buraco com aproximadamente 65 centímetros de profundidade está escondido sob a água.

Mais uma vez Antônio parou a viagem e sinalizou a estrada, que é de domínio do estado. Na região do Alto Paranaíba, os pecuaristas que deveriam estar felizes com a chuva e a renovação da pastagem, veem os prejuízos aumentarem.

Djalma Lopes, que tem uma propriedade no município de Araxá, não consegue levar o leite que produz para fora da fazenda. “Há três anos estamos tomando prejuízo. O caminhão não consegue chegar e temos que jogar tudo fora antes de tirar mais”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário