Chuva provoca mais estragos na região de Passo Fundo/RS

Publicado em 29/03/2011 08:12 440 exibições
Alguns produtores ainda não conseguiram calcular os prejuízos. A piscicultura e as lavouras de soja e milho foram as mais afetadas.
Na região de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a chuva provocou mais estragos.

O produtor Arcibaldo Scwater ainda não tem ideia de quanto será o prejuízo. A chuva forte transformou cinco açudes em um só. Mais de 30 mil tilápias para abate podem ter sido perdidas. A piscicultura é a principal atividade de Arcibaldo e ele não sabe como vai ser daqui para frente.

Prejuízo também para os produtores de soja e de milho. A chuva e o granizo destruíram as lavouras que estavam prontas para colheita. Em algumas, não sobrou quase nada. Poucos pés de milho resistiram à força da chuva.

Em uma lavoura de soja, cerca de 70% dos dois hectares foram perdidos. “Parecia um rio a estrada, a água chegou a quase um metro de altura. Na hora da chuva não pudemos sair e o medo foi intenso”, contou Luciano Becker, agricultor.

A chuva forte ainda causou estragos em estradas. Parte da RS-332 cedeu. Segundo o município, foram cerca de 370 milímetros em três dias. Um levantamento dos prejuízos está sendo feito e deve ser encaminhado à defesa civil ainda esta semana.

Tags:
Fonte:
Globo Rural

0 comentário