Produtores sofrem consequências da chuva em Paim Filho/RS

Publicado em 29/03/2011 08:13
Secretaria de Agricultura estima perdas de 500 hectares de soja e mil de pastagens para animais. Nas estradas, os estragos também foram grandes.
No município gaúcho de Paim Filho, os produtores ainda sofrem as consequências da chuva. Quem esperava colher uma boa safra, agora lamenta os prejuízos.

Entre os 500 hectares de milho destruídos está a lavoura do agricultor Luiz Luppi. A colheita seria feita nos próximos dias e ele agora não sabe o que fazer.

A Secretaria de Agricultura também estima perdas de 500 hectares de soja e mil hectares de pastagens para animais. Nas estradas, os estragos também foram grandes. Bueiros de concreto foram arrastados pela água. Em alguns trechos, a estrada foi aberta pela chuva e deixou moradores ilhados. “A tubulação foi recém-colocada e a força da água danificou tudo. Estamos tendo bastante problema com transporte escolar e escoamento da safra e produção agrícola”, afirmou Ceser Beuren, prefeito de Paim Filho.

Com a dificuldade no transporte por causa da situação nas estradas e com a perda de pastagem por causa da chuva, o município calcula que o maior prejuízo no campo seja com o leite. A estimativa é que a queda na produção supere 20%.

O município produz cerca de 1.200 milhão litros de leite por mês. “Muitas pastagens estavam sendo feitas e teremos que refazer de forma natural. Os prejuízos são grandes e vão se agravar ainda mais, sem contar o período do inverno que se aproxima e que normalmente já derruba a produção de leite”, contou Roberto Piana, Secretário da Agricultura de Paim Filho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário