Previsão do tempo: Abril começa com retorno da invernada ao Centro-Oeste

Publicado em 31/03/2011 09:19 e atualizado em 31/03/2011 11:15
Instabilidade piora as condições agrícolas na região. Nas demais áreas, previsão é de baixos acumulados de chuva.
SEXTA, DIA 1º

Sul

Chuvas isoladas e com baixo acumulado ainda atingem o centro e sudoeste do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina e o sul e leste do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a temperatura continua subindo e espera-se uma sensação térmica que varia entre o abafado e agradável nos três Estados, inclusive no leste do Paraná e de Santa Catarina.

Sudeste

As chuvas enfraquecem em São Paulo, mas prosseguem sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Inclusive, ainda há risco de temporais entre a zona da mata de Minas Gerais e Espírito Santo. O frio da madrugada aumenta no sul de Minas Gerais, porém a temperatura máxima entra em elevação em toda a região.

Centro-Oeste

A invernada retorna a partir desta sexta. As chuvas passam a acontecer de forma mais constante, piorando as condições agrícolas e diminuindo o calor em boa parte de Mato Grosso e Goiás. As chuvas atingem boa parte da região, com exceção do leste e sul de Mato Grosso do Sul. Além disso, o acumulado de chuva promete ser elevado em partes do leste, norte e oeste de Mato Grosso.

Nordeste

Prosseguem as chuvas sobre a costa norte do Nordeste, entre o Ceará e Maranhão, inclusive Fortaleza e São Luís. Também chove forte no interior do Ceará, especialmente no oeste do Estado. Uma outra novidade acontece no sul da Bahia, onde uma frente fria causa chuva generalizada, mas com baixo acumulado. No restante da região, espera-se ou tempo seco ou precipitações muito isoladas. O calor aumenta ainda mais no Nordeste, com máxima que passa dos 35°C em partes da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

Norte

Ao contrário de quinta, quando a chuva atingiu todos os Estados, com exceção de Roraima, nesta sexta as chuvas fortes ficam restritas ao Pará, Amapá e Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No sábado, temporais passam a atingir o centro e sudoeste Paraná e oeste de Santa Catarina. Entre 3 e 7 de abril, as chuvas não param, mas enfraquecem novamente sobre toda a região.

Sudeste

No sábado, uma nova área de instabilidade causa temporais sobre o sudoeste e norte de São Paulo. Este novo sistema meteorológico causa temporais com acumulado de mais de 100 milímetros no Espírito Santo, norte de Minas Gerais e litoral de São Paulo entre 3 e 7 de abril.

Centro-Oeste

No sábado, intensos temporais atingem o Mato Grosso do Sul, com acumulado de mais de 60 milímetros no centro e leste do Estado. Entre 3 e 7 de abril, a previsão é de chuva generalizada e ocorrência de invernada em todo o Centro-Oeste.

Nordeste

No sábado, ainda há risco de chuvas, porém com menor acumulado, na costa norte do Nordeste. Entre 3 e 7 de abril, as chuvas fortes voltam a atingir o centro, oeste e sul da Bahia, sul e litoral do Maranhão e do Piauí, além da costa do Ceará.

Norte

Entre 3 e 7 de abril, os temporais atingem boa parte da região, com destaque para o centro e sul do Pará, onde deve chover mais de 200 milímetros em cinco dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Bruno Luiz de Souza Rio Paranaíba - MG

    As chuvas esse ano estão judiando com o agricultor, quando chove, chove muito, quando da um sol da em grande proporção. Nessa cituação complica todos os lados, tanto na parte agrícola tanto na pecuaría.

    0