Tempo seco predomina na maior parte do Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 13/04/2011 12:01
Uma nova frente fria provoca chuva no Sul.
QUINTA, DIA 14

Sul

Uma nova frente fria causa chuva forte sobre boa parte da região. Apenas no norte do Paraná e no leste do Rio Grande do Sul, o risco de chuva será menor. Intensos temporais atingem especialmente a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 60 milímetros. O frio da madrugada diminui, mas a temperatura máxima entra em declínio no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Já no Paraná, a previsão é de muito calor à tarde.

Sudeste

O tempo permanece seco na maior parte da região. Apenas no sul de São Paulo e norte de Minas Gerais, áreas de instabilidade causam chuva isolada e com baixo acumulado. O calor aumenta ainda mais e predomina em toda a região.

Centro-Oeste

As chuvas diminuem consideravelmente sobre o Centro-Oeste. A previsão é de tempo seco e quente para a maior parte das cidades. As poucas chuvas atingem o noroeste de Mato Grosso e de Goiás e o sul e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

As chuvas generalizadas prosseguem sobre o centro e norte do Maranhão, norte do Piauí, Ceará, litoral do Rio Grande do Norte, leste e oeste de Pernambuco, centro e leste de Alagoas e de Sergipe, além de todo o litoral e zona da mata da Bahia. O Maranhão será o Estado mais castigado pelas chuvas fortes, com acumulado em torno dos 60 milímetros, especialmente sobre as cidades do norte do Estado. Mesmo com as chuvas, o calor prossegue sobre toda a região.

Norte

As chuvas atingem boa parte da região, com exceção do centro e leste do Tocantins. Intensos temporais atingem partes de Roraima, Amazonas, Pará, norte do Tocantins e Amapá. Em Vitória do Xingu, no Pará, o acumulado pode alcança 135 milímetros, correspondendo a quase metade da média do mês de abril. O aumento da nebulosidade faz com que a temperatura máxima entre em declínio no centro e norte do Pará, boa parte do Amazonas e norte do Tocantins.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Nesta sexta, a chuva forte atinge o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o oeste e sul do Paraná. Até pelo menos o dia 20 de abril, as chuvas permanecerão concentradas sobre a região, especialmente o Rio Grande do Sul. A persistência da chuva deve atrapalhar as atividades de colheita da soja no Estado.

Sudeste

Para sexta, a previsão é de tempo seco na maior parte da região. As poucas chuvas atingem São Paulo, costa norte do Espírito Santo e o noroeste de Minas Gerais. No sábado, prossegue o tempo seco sobre boa parte do Sudeste. As poucas chuvas atingem parte de São Paulo, Espírito Santo e o sudoeste, sul e leste de Minas Gerais. Até o dia 21 de abril, o tempo permanecerá seco na maior parte da região. Viveremos, a partir de agora, de chuvas bastante localizadas ou da passagem de frentes frias. As chuvas intensas, típicas do verão, acabam a partir de agora, com a passagem desta área de instabilidade que avança por São Paulo.

Centro-Oeste

Para esta sexta, a previsão é de tempo quente na maior parte do Centro-Oeste. As poucas chuvas atingem apenas o sul de Mato Grosso do Sul e o noroeste de Mato Grosso. No sábado, novamente, o tempo permanece seco na maior parte do Centro-Oeste. Destacam-se apenas as chuvas sobre o norte de Mato Grosso. Até pelo menos o dia 21 de abril, o tempo não muda e permanece seco e quente na maior parte do Centro-Oeste, especialmente sobre Goiás e Distrito Federal. A exceção fica por conta do noroeste de Mato Grosso, onde ainda chove forte, com acumulado de até 70 milímetros. Viveremos, a partir de agora, de chuvas bastante localizadas ou da passagem de frentes frias sobre a maior parte do Centro-Oeste.

Nordeste

Nesta sexta, as chuvas atingem o Maranhão, Piauí, litoral do Ceará, litoral do Rio Grande do Norte e no leste do Nordeste, desde o sul da Bahia até Alagoas. Entre 16 e 20 de abril, prosseguem as chuvas fortes sobre o leste do Nordeste e os Estados do norte do Nordeste, como Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Norte

As chuvas fortes concentram-se entre o Pará e Amapá nesta sexta. Entre 16 e 20 de abril, esperam-se chuvas em boa parte da região, com exceção do sudeste do Tocantins. Por outro lado, o acumulado pode chegar aos 200 milímetros entre o Pará e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário