Previsão do tempo: Temporais podem atingir as regiões Norte e Nordeste nesta sexta

Publicado em 05/05/2011 09:42
Frio predomina durante o final de semana na região Sul.
SEXTA, DIA 6

Sul

Na sexta-feira, uma frente fria com fraca atividade passa pelo litoral da Região Sul e não chega a provocar chuva. Apenas no leste ocorre aumento da nebulosidade.

Sudeste

Nesta sexta, a massa de ar seco ainda atua sobre o Sudeste e proporciona mais um dia com tempo firme. A madrugada será fria, porém, com o sol, a temperatura entra em elevação.

Centro-Oeste

As pancadas de chuva restringem-se a parte norte de Mato Grosso e noroeste de Goiás. Essas chuvas continuam sendo isoladas e de baixo acumulado. Apenas na divisa com o Amazonas chove um pouco mais forte. Em Mato Grosso do Sul e na maior parte de Goiás predomina tempo seco e a temperatura fica um pouco mais alta do que nos dias anteriores.

Nordeste

A intensidade da chuva diminui também em Pernambuco e Paraíba. Os temporais ficam mais concentrados sobre o norte do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Tem previsão de chuva forte também para o litoral sul da Bahia e Região Metropolitana de Salvador. No centro e oeste da Bahia, apenas chuvas fracas e isoladas.

Norte

A sexta-feira continua com chuva generalizada entre os Estados do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá. Destaque para temporais entre a metade norte do Amazonas, sul de Roraima e norte do Pará. Em Rondônia e no Acre, as chuvas são isoladas.

Confira previsão para os próximos dias

Sul

A massa de polar que acompanha essa frente fria vai manter o tempo firme e as temperaturas baixas durante o fim de semana. Não tem previsão de chuva na Região até o fim da primeira quinzena.

Sudeste

Durante o fim de semana uma frente fria passa pela costa do Sudeste, mas não chega a provocar chuva na Região. A passagem desta frente fria será sentida no leste paulista e no litoral fluminense com o aumento da umidade do ar e chuviscos apenas.

Centro-Oeste

A massa de ar seco predomina sobre a maior parte da Região Centro-Oeste até o fim da primeira quinzena de maio, pelo menos.

Nordeste

A previsão indica diminuição da intensidade, mas continuidade da chuva na parte norte do Nordeste e também no litoral leste entre 8 e 12 de maio.

Norte

Entre os dias 9 e 13 de maio, os maiores acumulados persistem no norte da Região. No norte do Amazonas e no litoral do Pará e do Amapá, esperam-se acumulados superiores a 130mm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • DIMAS JOSÉ KOZIEVITCH Araguari - MG

    nas notícias de agronegócios, não esta saindo a cotaçao do café e Araguari/MG.

    0