Previsão do tempo: Frente fria avança para o Sudeste e ainda deve chover forte no Nordeste

Publicado em 11/05/2011 08:33
Pancadas de chuva devem ocorrer na região Centro-Oeste
QUINTA, DIA 12

Sul

Na quinta-feira, a frente fria avança em direção ao Paraná, onde chega bem fraca e por isso, as chuvas serão passageiras e de baixo acumulado. No Rio Grande do Sul o tempo abre novamente, mas uma massa de ar frio deixa a temperatura um pouco mais baixa na madrugada.

Sudeste

Na quinta-feira, uma frente fria avança do Sul para o Sudeste pelo litoral. Por isso, as chuvas chegam muito fracas apenas ao leste de São Paulo e algumas partes do Rio de Janeiro. Não tem mudança na maior parte do Sudeste e o tempo segue firme e seco.

Centro-Oeste

Na quinta-feira apenas a divisa de Mato Grosso com o Amazonas e com Rondônia terão pancadas de chuva. A maior parte da Região Centro-Oeste segue sob a influência de uma massa de ar seco que garante mais um dia de sol e temperaturas altas no período da tarde.

Nordeste

Na quinta-feira, o destaque ainda é a chuva forte sobre o litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. No leste, entre Rio Grande do Norte e Pernambuco e na costa da Bahia, as chuva são isoladas e de baixo acumulado. Sol e calor em grande parte da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão.

Norte

A quinta-feira permanece sem mudança e as pancadas de chuva atingem quase toda a Região. A previsão ainda é de chuva forte no norte do Pará e do Amazonas, Roraima e Amapá. Já o Tocantins, fica com tempo seco na maior parte do Estado.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Entre os dias 14 e 18 de maio volta a predominar tempo seco em grande parte da Região Sul, a não ser por chuva fraca sobre o leste dos três Estados. Uma massa de ar frio e seco deixa a temperatura baixa

Sudeste

Não há previsão de chuva significativa sobre o Sudeste até 24 de maio.

Centro-Oeste

Não tem previsão de chuva generalizada sobre o Centro-Oeste até 24 de maio. O tempo seco e com predomínio de sol provoca grandes amplitudes térmicas.

Nordeste

A partir da sexta-feira, as ondas de leste voltam a atuar com mais intensidade e por isso aumenta o risco de temporais entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas. As chuvas fortes continuam na faixa norte da Região. Até 19 de maio, as chuvas ficam restritas ao norte e leste da Região Nordeste, enquanto a centro e oeste da Região segue sob a influência de uma massa de ar seco que deixa as tardes quentes.

Norte

Entre os dias 14 e 19 de maio as chuvas mais fortes continuam atingindo a metade norte do Amazonas e do Pará, Roraima e Amapá. Onde os acumulados podem ultrapassar 150mm em alguns cidades em apenas 5 dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário