Previsão do tempo: Chuvas fortes ainda podem atingir a região Norte nesta quarta

Publicado em 17/05/2011 09:26 554 exibições
Dia será ensolarado no Centro-Oeste e de frio na região Sul.
QUARTA, DIA 18

Sul

Na quarta-feira ainda chove em toda a faixa leste desde o Rio Grande do Sul até o Paraná em função dos ventos que carregam umidade do mar para o continente. Tempo firme na maior parte da Região, com frio ao amanhecer e sol desde cedo.

Sudeste

A quarta-feira continua sob a influência dos ventos úmidos do mar e vai ser mais um dia com chuviscos entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. O ar seco deixa o tempo firme na maior parte da Região e por causa da ausência de nuvens, a madrugada será fria. Já durante o dia, o sol ajuda a elevar a temperatura máxima.

Centro-Oeste

A quarta-feira será mais um dia de sol em quase todo o Centro-Oeste. As poucas pancadas de chuva restringem-se a divisa de Mato Grosso com o Amazonas. O ar seco provoca grande amplitude térmica, com frio na madrugada, especialmente em Mato Grosso do Sul e temperaturas em elevação até o início da tarde.

Nordeste

Quarta-feira com chuva forte no leste do Nordeste entre o Rio Grande do Norte e a Bahia devido a propagação de áreas de instabilidade conhecidas como ondas de leste. A presença da frente fria no sul da Bahia também favorece a ocorrência de pancadas de chuva no oeste do Estado, porém, com acumulados baixos.

Norte

Na quarta-feira a chuva ainda atinge de forma generalizada grande parte da Região Norte, com acumulados de mais de 60mm entre o Pará e o Amazonas. Chove de forma generalizada também no Tocantins. Em Rondônia, as pancadas de chuva são isoladas sobre o norte do Estado. Tempo seco no Acre.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

O restante da semana vai ser de tempo seco e grande amplitude térmica, com frio ainda ao amanhecer e tardes um pouco mais quentes. Volta a chover no domingo, dia 22, com o avanço de uma nova frente fria. Até o dia 25, a chuva atinge os 3 Estados, mas com baixos acumulados em Santa Catarina e no Paraná.

Sudeste

Até 25 de maio, o tempo segue seco na maior parte da Região. Somente em São Paulo ocorrem pancadas de chuva em meados da próxima semana.

Centro-Oeste

As simulações estendidas indicam pancadas de chuva entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre 21 e 25 de maio. Em Goiás, o tempo segue seco.

Nordeste

Chuva forte ao longo da faixa litorânea persiste no período que vai até 25 de maio. No interior da Bahia, as pancadas de chuva vão se repetir até o dia 20.

Norte

A partir de 20 de maior a intensidade da chuva diminui na Região Norte.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

0 comentário