Previsão do tempo: Massa de ar polar deve continuar sobre as regiões Sul e Sudeste nesta quinta

Publicado em 18/05/2011 09:19
Chuvas marcam presença nas demais regiões do país.
QUINTA, DIA 19

Sul

Na quinta-feira a Região permanece sob a influência de uma massa de ar polar que provoca mais uma madrugada fria e ainda com geadas no alto da Serra Catarinense. Ao longo da manhã o sol volta a predominar e a tarde fica mais confortável. O tempo segue firme em toda a Região.

Sudeste

Na quinta-feira a massa de ar polar continua sobre a Região Sudeste e garante mais um dia com tempo firme e grande amplitude térmica. Faz frio pela manhã, mas com o sol desde cedo, a tarde fica mais agradável. Ainda chove fraco entre o litoral norte fluminense e o sul capixaba.

Centro-Oeste

Na quinta-feira pancadas de chuva atingem o norte de Mato Grosso, mas são isoladas e de baixo acumulado. A presença da massa de ar polar provoca mais uma madrugada fria em Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, mas durante a manhã o sol predomina e a ajuda a elevar as temperaturas.

Nordeste

Quinta-feira com chuva forte no leste do Nordeste, entre os Estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe devido à atuação de ondas de leste. Chove forte também no Ceará e no norte do Maranhão. O sul do Maranhão, Piauí e o oeste da Bahia continuam com pancadas de chuva, mas que são de baixo acumulado.

Norte

Quinta-feira com chuva generalizada no Norte do País. Os maiores acumulados (mais de 60mm) atinge a metade oeste do Pará. Tocantins, Acre e Rondônia continuam com baixos acumulados.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

O restante da semana vai ser de tempo seco e grande amplitude térmica, com frio ainda ao amanhecer e tardes um pouco mais quentes. Volta a chover no domingo (22 de maio) com o avanço de uma nova frente fria. Até o dia 25, a chuva atinge os 3 Estados.

Sudeste

Até 25 de maio, o tempo segue seco na maior parte da Região. Somente em São Paulo ocorrem pan cadas de chuva em meados da próxima semana.

Centro-Oeste

As simulações estendidas indicam pancadas de chuva entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre 21 e 25 de maio. Em Goiás, o tempo segue seco.

Nordeste

A partir de 22 de maio, uma massa de ar seco volta a atuar no interior da Região Nordeste. As chuvas concentram-se sobre a faixa litorânea, ainda com grande acumulados na faixa leste entre o Rio Grande do Norte e a Bahia.

Norte

A partir de 22 de maio a intensidade da chuva diminui na Região Norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário