Previsão do tempo: Sábado com sol e tempo firme na maior parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 20/05/2011 09:39
Pancadas de chuva atingem Norte e Nordeste.
SÁBADO, DIA 21

Sul

No sábado, dia 21, a massa de ar polar fica mais fraca e o frio diminui em toda a região. Os três Estados ficam sob a influência de uma massa de ar seco que garante tempo firme, com sol na maior parte do dia e com uma tarde um pouco mais quente do que nos dias anteriores.

Sudeste

No sábado, dia 21, grande parte da região Sudeste permanece sob a influência de uma massa de ar seco que deixa o tempo firme. O frio da madrugada até diminui e o sol desde cedo deixa a tarde mais quente do que nos dias anteriores. Os ventos úmidos do mar provocam chuva fraca entre o litoral norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Centro-Oeste

O sábado, dia 21, vai ser de sol na maior parte da região Centro-Oeste. Por causa do tempo seco ocorre grande amplitude térmica, ou seja, a temperatura sobe rapidamente e a tarde fica quente. Pancadas de chuva atingem apenas a metade oeste de Mato Grosso por causa da umidade da Amazônia, mas o acumulado é baixo.

Nordeste

O sábado, dia 21, ainda vai ter pancadas de chuva em toda a faixa litorânea do Nordeste, porém, a intensidade da chuva e consequentemente o risco de transtornos, diminuem. Tempo firme e com sol entre o centro do Maranhão e o interior da Bahia.

Norte

No sábado, dia 21, as chuvas ficam mais isoladas sobre a região Norte, mas ainda tem previsão de acumulados altos na metade leste do Amazonas e no oeste do Pará.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

O domingo, dia 22, fica com predomínio de sol e temperaturas em elevação na região. No fim do dia chove somente no sul e oeste do Rio Grande do Sul devido à aproximação de uma frente fria. Segunda, dia 23, com chuva generalizada no Rio Grande do Sul devido a passagem da frente fria. Em Santa Catarina e no Paraná, a frente fria chega mais fraca na terça-feira, mas também provoca chuva. Outra massa de ar polar que chega após a passagem da frente fria derruba as temperaturas na próxima semana e deixa o tempo seco novamente.

Sudeste

Até a terça, dia 24, o tempo permanece seco na região Sudeste e o sol mantém as temperaturas da tarde em elevação. Somente na quarta, dia 25, é que uma frente fria avança para São Paulo, mas chega com fraca atividade e apenas com chuvas isoladas. A maior parte da região Sudeste fica sem chuva até o fim do mês.

Centro-Oeste

Até a segunda, dia 23, ocorrem pancadas de chuva apenas no oeste de Mato Grosso e o sol predomina em grande parte da região. O avanço de uma frente fria pela região Sul provoca chuva no oeste e sul de Mato Grosso do Sul na terça, dia 24, mas na segunda metade da semana, uma massa de ar seco volta a atuar em toda a Região.

Nordeste

As chuvas continuam concentradas sobre a faixa litorânea da região Nordeste. As simulações indicam que as ondas de leste voltam a provocar temporais entre o Rio Grande do Norte e Sergipe na próxima semana. No interior predomina tempo seco e temperaturas altas.

Norte

As simulações indicam o avanço de uma massa de ar seco do centro do país em direção ao Norte, deixando o tempo mais firme em Rondônia, sul do Amazonas e no Pará, também no Tocantins, a partir de segunda, dia 23. Pancadas de chuva concentram-se sobre o norte da região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário