Previsão do tempo: Massa de ar frio atua sobre as regiões Sul e Sudeste nesta sexta-feira

Publicado em 26/05/2011 08:31
Intensidade da chuva diminui na região Nordeste.
SEXTA, DIA 27

Sul

Na sexta, dia 27, a massa de ar frio e seco atua sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e deixa o tempo firme nos dois Estados, mas mesmo com sol, a temperaturas ficam baixas. Ainda chove fraco no leste do Paraná e na divisa com o Estado de São Paulo em função da frente fria, mas os acumulados são baixos.

Sudeste

Na sexta, dia 27, chove de forma isolada e com baixos acumulados na divisa de São Paulo com o Paraná, no leste paulista e no litoral do Rio de Janeiro por influência da frente fria. O aumento da nebulosidade e os ventos mais frios provocam declínio da temperatura na faixa leste dos dois Estados. No centro e norte paulista, em Minas Gerais e no Espírito Santo a frente fria não será percebida e o tempo permanece seco e quente.

Centro-Oeste

Na sexta, dia 27, os ventos que levam ar frio do sul para a região central do Brasil vão deixar a temperatura um pouco mais baixa na parte sul de Mato Grosso do Sul, porém, o tempo permanece seco em toda a região e sol mantém o calor da tarde.

Nordeste

Na sexta, dia 27, as ondas de leste ainda atuam sobre a faixa leste do Nordeste, porém, ficam mais fracas e dessa forma, a intensidade da chuva diminui entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. No norte, entre o Ceará, Piauí e Maranhão, as pancadas de chuva ficam cada vez mais isoladas e próximas à faixa litorânea. Uma massa de ar seco ganha força no interior do Nordeste e o dia será de sol entre o centro do Maranhão e o interior da Bahia.

Norte

A sexta, dia 27, vai ser mais um dia de sol forte e temperaturas altas no Tocantins e em Rondônia. No Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, as pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite e a previsão é de chuva forte em Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Até o fim do mês, o Sul permanece sob a influência dessa massa de ar seco, e consequentemente, sem chuva. Somente no começo de junho é que volta a chover, mas ainda com baixos acumulados.

Sudeste

O fim de semana vai ser de chuva fraca no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro ainda pela presença da frente fria que avança lentamente pela costa. Até a primeira semana de junho, o tempo permanece seco e quente na maior parte da região Sudeste.

Centro-Oeste

No fim de semana as temperaturas ficam baixas no sul de Mato Grosso do Sul, mas em grande parte da região faz calor e o tempo permanece seco. Até o fim do mês, não tem chuva no Centro-Oeste e as simulações estendidas indicam que uma frente fria rompe o bloqueio atmosférico somente na primeira semana de junho.

Nordeste

A diminuição da intensidade da chuva no leste nordestino será curta e já na noite do sábado, dia 28, volta a chover forte. As simulações indicam que as ondas de leste vão permanecer bem ativas até o começo de junho e por isso, o risco de temporais continua entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Para o Ceará, Maranhão e Piauí, a tendência é de diminuição da chuva na próxima semana.

Norte

As simulações indicam a diminuição da chuva sobre a região Norte nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário