Previsão do tempo: Chuvas atingem grande parte do país nesta terça

Publicado em 06/06/2011 08:32 e atualizado em 06/06/2011 16:44
Temperaturas continuam baixas na região Sul.
TERÇA, DIA 7

Sul

Na terça, dia 7, a frente fria que continua sobre o Sul deixa o céu encoberto e causa chuvas sobre os três Estados da região. As chuvas são mais intensas sobre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Há previsão de temporais generalizados, entre a manhã e a tarde, para SC. As temperaturas continuam baixas, com mínima em torno dos 11°C e máximas que não ultrapassam 20°C.

Sudeste

A terça, dia 7, começa com tempo firme sobre o Sudeste. Mas no fim do dia, a frente fria que avança do Sul do país chega ao Sudeste e passa a chover fraco em São Paulo a partir da manhã. Temperatura na casa dos 11°C durante a madrugada e à tarde ultrapassa os 23°C em boa parte da região.

Centro-Oeste

Na terça, dia 7, a frente fria que avança do Sul do país provoca chuva sobre o Mato Grosso do Sul. Sobre o Mato Grosso são previstas pancadas isoladas de baixo acumulado. Em Goiás o tempo continua firme. Mínima na casa dos 17°C durante a madrugada e máxima que ultrapassa os 32°C no norte do Mato Grosso.

Nordeste

Chove fraco no litoral norte do Nordeste na terça, dia 7. Na costa leste ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia, desde o Sergipe até Paraíba. Chove forte em Maceió e no interior do Rio Grande do Norte. O sol aparece entre nuvens ao longo do dia e as máximas ultrapassam os 26°C na maior parte da região.

Norte

As chuvas continuam perdendo força na região Norte. Ocorrem pancadas de chuva isoladas no extremo norte e à tarde as chuvas se espalham pela região, mas são de baixo acumulado e fraca intensidade. Máximas ultrapassam os 32°C na maior parte da região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quarta, dia 8, a frente fria se afasta, o tempo volta a abrir em boa parte da região e o frio ganha força. Entre os dias 9 e 13 de junho, a entrada de uma massa de ar polar volta a deixar o tempo seco e frio em boa parte da região Sul. Apenas no norte do Paraná, chove fraco.

Sudeste

Entre os dias 9 e 13 de junho, a frente fria causa chuva generalizada sobre o Sudeste, inclusive em cidades que não vêem chuva há muito tempo. O acumulado chega aos 30mm no Espírito Santo, partes do Rio de Janeiro e zona da mata de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Na quarta, dia 8, ainda chove, só que de forma mais fraca, sobre o Mato Grosso do Sul e sul de Goiás e do Mato Grosso. Entre os dias 9 e 13 de junho, a frente fria causa chuva generalizada sobre o Centro-Oeste, inclusive em cidades que não vêem chuva há muito tempo. O acumulado, no entanto, será baixo e não passa dos 15mm nas cidades mais beneficiadas pelas chuvas.

Nordeste

Na quarta, dia 8, as chuvas atingem o norte da região e o litoral leste entre Alagoas e Paraíba. Já entre os dias 9 e 13 de junho, as chuvas prosseguem ao longo da costa leste e sobre o norte do Nordeste, porém serão mais fracas.

Norte

Na quarta, dia 8, prosseguem as chuvas com baixo acumulado. Entre os dias 9 e 13 de junho, as chuvas passam a atingir boa parte da região Norte, com exceção do centro e sul do Tocantins e sudeste do Pará. Volta, inclusive, a chover forte sobre o Norte do Amazonas, em Roraima e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário