Previsão do tempo: Frio será intenso na região Sul do país nesta sexta

Publicado em 09/06/2011 13:10
Chuvas atingem as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
SEXTA, DIA 10

Sul

A partir da sexta, dia 10, o tempo finalmente abre em toda a região Sul. O frio aumenta e esperam-se mínimas negativas nas serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Não há risco de geadas para áreas produtoras de milho do Paraná. À tarde, a temperatura entra em elevação e a máxima chega aos 20°C em SC e no RS e aos 25°C no norte do PR. A agitação marítima começa a diminuir nesta sexta, mas as ondas ainda chegam aos 2m de altura na costa sul de SC. Ainda há risco de chegada de novas cinzas vulcânicas aos três Estados da região Sul no decorrer desta sexta.

Sudeste

Na sexta, dia 10, a chuva volta a enfraquecer sobre a maior parte do Sudeste. Apenas em algumas poucas cidades da zona da mata de Minas Gerais e do Espírito Santo, ainda há previsão de chuva fraca. O frio do sul de Minas Gerais diminui, mas aumenta no sul de São Paulo, com mínima em torno dos 5°C. À tarde, a temperatura entra em elevação em toda a região Sudeste, gerando uma sensação térmica que varia entre o agradável e o abafado. O mar permanece agitado, com risco de ressacas, entre o litoral norte de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

Na sexta, dia 10, as áreas de instabilidade começam a perder força, mas as chuvas ainda atingem o norte de Mato Grosso do Sul, o sudoeste de Goiás e o Estado de Mato Grosso. A entrada de uma massa de frio causa declínio da temperatura mínima no sul de MS. Os termômetros alcançam 6°C. Já à tarde, o calor predomina nos três Estados da região, além do Distrito Federal.

Nordeste

Na sexta, dia 10, as chuvas atingem o norte de Alagoas, o leste de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e o norte do Maranhão e do Piauí. Os temporais ficam mais restritos e atingem o litoral entre AL e PE e uma faixa que vai do nordeste do MA ao noroeste do CE. A madrugada permanece fria nas cidades mais elevadas da Bahia. À tarde, o calor predomina em toda a região.

Norte

Na sexta, dia 10, as áreas de instabilidade causam chuva em Rondônia, Roraima, Amapá, Acre, no norte do Pará e no centro, oeste e norte do Amazonas. Há risco de chuva forte na Ilha de Marajó, na costa do AP noroeste do PA, noroeste do AM e em RR. A chuva de RR, inclusive, deverá ser a mais forte da semana, com acumulado em torno dos 30mm em algumas cidades.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No fim de semana, o tempo permanece seco e ensolarado, com madrugadas ainda frias e tardes cada vez mais quentes. Apenas no decorrer da próxima semana, uma nova frente fria favorece o retorno das chuvas, com previsão de intensos temporais sobre o Rio Grande do Sul.

Sudeste

No sábado, dia 11, ainda chove de forma fraca e isolada no nordeste de Minas Gerais, mas no domingo, já não há previsão de chuva em nenhuma localidade do Sudeste. Entre 13 e 17 de junho, no entanto, as precipitações retornam e atingem o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e o leste e nordeste de MG. Há previsão de chuva forte na costa do Espírito Santo, inclusive em Vitória.

Centro-Oeste

No sábado, dia 11, ainda chove de forma isolada no sudoeste de Mato Grosso, mas a partir do domingo, o tempo fica seco em todo o Centro-Oeste. Até o dia 17 de junho, não há previsão de novas chuvas na região.

Nordeste

No sábado, dia 11, o destaque vai para a persistência das chuvas fortes entre o litoral de Alagoas e de Pernambuco. Já no domingo, dia 12, chove forte sobre o litoral da Bahia, litoral do Rio Grande do Norte e norte do Piauí. Entre 13 e 17 de junho, as chuvas fortes prosseguem sobre Salvador e boa parte do litoral e Recôncavo Baiano.

Norte

No fim de semana, as chuvas atingem o oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará e litoral do Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário