Previsão do tempo: Chuvas perdem força nas regiões Norte e Nordeste nesta terça

Publicado em 13/06/2011 09:59
Tempo será aberto na região Centro-Oeste
TERÇA, DIA 14

Sul

Na terça, dia 14, ocorrem chuvas no leste dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, inclusive nas Capitais, mas sem potencial para ventanias e temporais. Desta vez, a geada ocorre na Serra do Estado do RS, enquanto no PR e em SC a umidade impede a formação do fenômeno. E, enquanto o frio volta com força pela manhã no Rio Grande do Sul, apesar da tarde ser de temperaturas agradáveis, nos outros dois Estados, os termômetros variam pouco.

Sudeste

Na terça, dia 14, uma frente fria de fraca intensidade avança pelo litoral de São Paulo até chegar ao Rio de Janeiro e, além de fazer a temperatura variar menos em ambos os Estados e em parte de Minas Gerais, também provoca chuva. As pancadas, porém, ficam restritas à Faixa Leste paulista, litoral, Grande São Paulo e Vales do Paraíba e do Ribeira, e ao Litoral Sul fluminense e Grande Rio.

Centro-Oeste

Na terça, dia 14, o tempo será aberto. Com a frente fria avançando pelo Sudeste, a umidade sobe um pouco na região, mas não chove. O frio pela manhã diminui à tarde.

Nordeste

A chuva finalmente perde força em Salvador na terça, dia 14, mas ela não cessa completamente. Chove na faixa litorânea também desde Sergipe até o Maranhão, de forma isolada. No interior, o tempo seco não dá trégua e as temperaturas sobem cada vez mais.

Norte

A maior parte da região Norte continua sem chuva na terça, dia 14. As pancadas são restritas ao oeste e norte do Amazonas, a Roraima, ao Amapá e ao norte do Pará. No Acre, Rondônia, Tocantins e sul do Amazonas e do Pará, tempo seco e muito calor.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quarta, dia 15, a condição de tempo seco volta a toda a região Sul, que tem manhãs frias e tardes com temperaturas agradáveis. Com o passar dos dias, tanto a mínima como a máxima sobem de forma gradual. A chuva só retorna à região entre a sexta e o sábado, com a chegada de uma nova frente fria.

Sudeste

Na quarta, dia 15, o tempo abre em parte do litoral de São Paulo, na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira. Apesar disso, no Vale do Paraíba e no Rio de Janeiro, os ventos sopram do oceano e provocam chuva leve e contínua na maior parte do dia. Nas demais áreas, sol entre nuvens, com frio pela manhã e calor à tarde. Na quinta, a frente avança para o Nordeste e só provoca chuva no norte mineiro. Nas demais áreas, o tempo fica aberto e faz frio pela manhã, que dá lugar ao calor durante à tarde.

Centro-Oeste

Os dias seguintes também são com tempo firme no Centro-Oeste, mas é esperada nova queda nas temperaturas entre a quarta e a quinta no Mato Grosso do Sul e em Goiás, pois os ventos sopram de sul nestes dias.

Nordeste

Na quarta, dia 15, a chuva ganha força em duas áreas do Nordeste, no litoral baiano, inclusive em Salvador, e no Rio Grande do Norte, em Natal. As pancadas também atingem Sergipe, Paraíba e Maranhão, mas de forma esparsa. Nos dias seguintes, a chuva mantém esta configuração de ser mais intensa no RN e na BA. Em um único dia, pode chover o normal para metade do mês. No interior, o tempo seco não dá trégua durante toda a semana e as temperaturas sobem cada vez mais. Não há previsão de retorno das chuvas.

Norte

A maior parte da região Norte continua sem chuva nos dias seguintes. As pancadas são restritas ao oeste e norte do Amazonas, a Roraima, ao Amapá e ao norte do Pará. No Acre, Rondônia, Tocantins e sul do Amazonas e do Pará, tempo seco e muito calor durante toda a semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário