Tempestade Tropical Beatriz se transforma em furacão

Publicado em 21/06/2011 15:21
A tempestade tropical Beatriz se intensificou e tornou-se o segundo furacão da temporada 2011 na noite desta segunda-feira. O fenômeno se aproxima da costa do México, no Pacífico e deve causar fortes chuvas e alguns danos a região. Um alerta foi emitido para parte da costa e a zona de risco é de 850 km que vai desde a cidade turística de Lázaro Cárdenas até Cabo Corrientes, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, dos Estados Unidos.

A tempestade deve provocar inundações e deslizamentos de terra. O México não tem instalações petrolíferas no Pacífico, mas a área recebe muitos turistas, principalmente norte-americanos, e por isso tem muitos resorts na costa oeste. Além disso, esta é uma região portuária.

Na manhã desta terça-feira, o olho do furacão estava a 20 quilômetros ao sul de Manzanillo e os ventos de 150 km/hora e se deslocava com velocidade de 19 km/hora. Se continuar no mar, furacão pode se intensificar e chegar a categoria 2 na escala de Saffir-Simpson - que vai até 5 – antes de perder força no continente.

No dia 8 de junho, o furacão Adrian passou pelo Pacífico com ventos máximos de 185 km/hora, chegando a categoria 3 e foi o primeiro da temporada – que começou no inicio do mês e vai até novembro – e não causou danos na sua passagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário