Aviso alerta para baixa umidade do ar

Publicado em 13/09/2011 09:12
O Aviso Especial n° 313 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, em torno de 20% no Distrito Federal, Goiás, Tocantins; norte, centro e leste do Mato Grosso; norte e noroeste de Minas Gerais. Hoje, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% no centro e oeste da Bahia; centro e sul do Piauí; centro e sul do Maranhão. O aviso é valido para esta terça, 13, e quarta-feira, 14 de setembro.

Em grande parte do Centro-Oeste, a previsão é de sol com névoa seca. A temperatura máxima prevista para a região é de 39°C. O tempo fica parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva, no oeste e sul do Mato Grosso e chuvas isoladas no noroeste do Mato Grosso do Sul.
A meteorologia prevê céu claro a parcialmente nublado com névoa seca no Tocantins. Nas demais áreas do Norte, a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas no Amazonas, Roraima, Acre, e Rondônia. Chove com menos intensidade no nordeste do Pará.

A previsão é de chuvas e tempo nublado no Nordeste. O céu fica encoberto e ocorrem chuvas isoladas no litoral leste do Rio Grande do Norte, litoral de Alagoas, de Sergipe, litoral e Recôncavo da Bahia, no litoral da Paraíba e de Pernambuco, com possibilidade de chuva no Agreste desses dois estados.

No Sudeste, chove no centro-leste, vale do Paraíba e nordeste de São Paulo; com possibilidade de chuvas isoladas no Rio de Janeiro, litoral e sul do Espírito Santo, centro, Zona da Mata, oeste e sul de Minas Gerais. No Sul, a previsão é de céu encoberto com nevoeiro e névoa úmida em toda a região. As temperaturas mínimas podem chegar a 5°C.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário