Rajadas de ventos atingem o Centro-Oeste nesta terça-feira (4)

Publicado em 04/10/2011 07:44
Inmet alerta para fortes chuvas no Centro-Oeste e em áreas isoladas de Minas Gerais.
As chuvas atingem o Centro-Oeste nesta terça-feira, 4 de outubro, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O céu fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Distrito Federal; centro-oeste, sul, norte e leste de Goiás. Chove com menos intensidade no norte e leste de Mato Grosso, sudeste do Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul. Além da previsão, o Aviso Especial n° 331 emitido nesta segunda-feira, 3 de outubro, alerta para rajadas de ventos ocasionais acompanhados de chuvas e trovoadas em áreas do Distrito Federal, Goiás e noroeste, norte e leste de Minas Gerais.

No Sudeste, também há previsão de pancadas de chuvas no norte e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A névoa úmida ocorre no leste de São Paulo. A temperatura mínima para a região é de 10°C.

Chuvas isoladas ocorrem em boa parte do Nordeste no sul do Maranhão, sudeste do Piauí, sul, recôncavo, centro e oeste da Bahia. No Norte, pancadas de chuvas atingem o norte, centro e oeste do Amazonas; sul e oeste do Pará; Roraima; centro e oeste do Acre; norte de Rondônia e Tocantins.

No Sul, a temperatura sofre um ligeiro declínio com mínima de 2°C. O Inmet prevê chuvas no leste do Paraná. Nas demais áreas o tempo fica nublado com nevoeiro.

Início da Primavera

A primavera iniciou oficialmente no dia, 23 de setembro, e se estenderá até o dia, 22 de dezembro. O Prognóstico Climático Trimestral para outubro, novembro e dezembro prevê chuva entre as categorias normal acima da normal para o norte da região Norte. No sul da região Sul, a previsão é de 75% de possibilidade de ocorrência de chuvas entre normal e abaixo da normal climatológica. Para a região central do Brasil, a previsão de chuva é menor. No Nordeste, as chuvas ficam abaixo do normal, normal e acima do normal. A temperatura fica dentro do esperado na maior parte do país, exceto em parte do Sul, onde as massas de ar frio ainda podem causar acentuado declínio das temperaturas, especialmente no início da primavera. No Sul, as chuvas ficam abaixo do normal principalmente no Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário