Inmet prevê chuvas em todo o Brasil nesta quarta-feira

Publicado em 05/10/2011 08:17 358 exibições
Depois de mais de 100 dias sem chuva no Distrito Federal, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas para os próximos dias. A umidade relativa do ar sobe e chega a 95% na capital federal, nesta quarta-feira, 5 de outubro. No restante do Centro-Oeste, o céu fica encoberto e pode chover com trovoadas no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul; leste e nordeste de Mato Grosso e Goiás.

Também chove no norte, centro e oeste do Amazonas; oeste do Pará; norte de Roraima; Acre, Rondônia e Tocantins. A temperatura fica estável em toda a região Norte. No Nordeste, a temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima, 38°C. Mesmo com a temperatura alta o Inmet prevê pancadas de chuvas no sul do Maranhão; sul e centro do Piauí; centro e oeste da Bahia. Ocorrem também chuvas isoladas do litoral da Bahia até da Paraíba.

A meteorologia prevê pancadas de chuvas no norte e leste de Minas Gerais e em São Paulo, com possibilidade de chuva no início da manhã no norte e nordeste do Rio de Janeiro. Há previsão de névoa úmida na serra e no vale do Paraíba no Rio de Janeiro ao amanhecer.

A temperatura no Sul tem uma leve elevação com máxima prevista de 30°C. O céu fica encoberto e chove no Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina. Há também possibilidade de chuvas isoladas nas demais áreas de Santa Catarina e Paraná.

Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário