Código Florestal: Em instantes, acompanhe na íntegra a reunião entre Paulo Piau e lideranças da cafeicultura

Publicado em 12/01/2012 21:16 e atualizado em 13/01/2012 12:04
O novo Código Florestal, aprovado pelo Senado no dia 6 de dezembro de 2011, retornou à Câmara dos Deputados para revisão final. A votação está prevista para os dias 6 e 7 de março deste ano.

O relator encarregado de analisar o que veio do Senado, aprovado por grande maioria, é o deputado Paulo Piau que, nesta sexta-feira (13), esteve na Cooxupé (Guaxupé/MG) debatendo o assunto com representantes do setor na região. O debate que se deu em torno das mudanças que podem impactar em restrições na atividade nas encostas de morros e em áreas consideradas como APPs (Áreaas de Proteção Permanente).


Em instantes, a reunião entre o deputado e a diretoria da Cooxupé, que foi ancorada pelo  jornalista João Batista Olivi, será transmitido na íntegra logo após o Notícias Agrícolas 1ª Edição.

Cooxupé lidera exportações brasileiras de café verde em 2011

De acordo com os últimos números divulgados pelo Cecafé - Conselho dos Exportadores de Café -, a Cooxupé exportou 2.465.736 sacas de café verde no ano passado. Com esse volume, a cooperativa foi a principal exportadora de café do Brasil e respondeu pela venda de 8,2% dos embarques totais do café em grão no país.

Em 2011, as vendas brasileiras de café fecharam o ano registrando um recorde histórico. A receita com a atividade foi 53,6% superior a de 2010 e somou US$ 8,706 bilhões.

Assim como a receita, o volume de café exportado também aumentou, registrando um incremento de 1,3% em relação a 2010, somando 33.455.683 sacas.

tabela 1

tabela 2
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário