Código Florestal: Para Marina, emendas são farsas da bancada ruralista

Publicado em 29/02/2012 07:47 e atualizado em 29/02/2012 11:04
A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta última terça-feira (28) durante o seminário Código Florestal: O Que Diz a Ciência?, que as emendas propostas pela bancada ruralista “tornam o projeto ainda pior e criam um cenário para que se tenha um discurso de sanção do que foi aprovado no Senado”.

Segundo informações do Portal Terra, Marina garante que a movimentação da Bancada para alterar o texto do novo Código Florestal trata-se de uma farsa e comparou a intenção dos Ruralistas de apresentar emendas à Câmara ao Telecatch (combates performáticos de luta-livre populares na TV brasileira nos anos 1960 e 1970). "No meu entendimento, estão ensaiando uma espécie de Telecatch, aquela luta que não é de verdade", afirmou a ex-senadora.

Durante o evento foi lançada a campanha “Veta Dilma”, que pede à presidente Dilma Rouseff que vete os pontos aprovados pelo Senado e que, para os ambientalistas, permitem desmatamentos e anistiam responsáveis.

O seminário foi promovido pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e pela Frente Parlamentar Ambientalista e reuniu pesquisadores e cientistas a fim de discutir possíveis impactos negativos do novo Código.

Com informações Portal Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário