Bancada do PT discute Código Florestal e presidências de comissões nesta terça-feira

Publicado em 05/03/2012 15:38
A bancada do PT reúne-se nesta terça-feira (6) para discutir a votação do novo Código Florestal e a participação nas comissões permanentes da Câmara. A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 12.

A votação do texto do Senado para o projeto que altera o Código Florestal (PL 1876/99) será definida em reunião do Colégio de Líderes também nesta terça-feira. Segundo o relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), a grande polêmica continua sendo em torno das áreas consolidadas – áreas produtivas em locais que deveriam ser de preservação ambiental. O governo quer votar a matéria ainda nesta semana.

A definição das presidências das comissões também será decidida amanhã. O PT, que tem direito a fazer a primeira, a terceira e a nona escolhas, quer presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), mas ainda não escolheu os outros dois colegiados que pretende presidir. O núcleo agrário do PT reivindica a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na tentativa de diminuir o poder dos deputados ligados ao agronegócio no colegiado, atualmente comandado pelo DEM.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário