Código Florestal: Votação pode ficar para a semana que vem

Publicado em 14/03/2012 11:12 e atualizado em 14/03/2012 12:11
O anúncio da mudança do líder do governo na Câmara provocou o adiamento da votação de projetos prioritários para o governo, como o novo Código Florestal e a Lei Geral da Copa, que estavam previstos para ocorrer esta semana.

Marcada para o início da tarde desta terça-feira, a reunião de líderes da Casa, que definiria a pauta de votação, foi cancelada pelo presidente Marco Maia (PT-RS) por causa da ausência do líder do governo após a saída do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) do posto. No fim da terde desta terça, a Presidência da República anunciou o nome do petista Arlindo Chinaglia como novo líder governista na Câmara.

O deputado petista Jilmar Tatto (SP) declarou que o mais provável será adiar as votações previstas para esta semana.

– Pode, eventualmente, ter uma reunião de líderes quarta-feira ou ele [Marco Maia] decidir a pauta de votações. Mas, a princípio, [a votação] pode ficar para a semana que vem – disse o petista.

Já o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), responsabilizou o Executivo pela demora no votação do Código Florestal e da Lei Geral da Copa.

– É claro que o fato de que essa semana não podermos entregar ao Brasil a Lei Geral da Copa e Código Florestal é a comprovação da absoluta incompetência do governo na articulação com a sua base aliada. Uma base que está em crise com o governo por absoluta incompetência do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional – declarou.

Relator do novo Código Florestal, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG), também atribuiu ao clima conturbado na Casa o novo adiamento da votação da proposta.

– O meu relatório está absolutamente pronto. Se for preciso ler hoje no plenário, está pronto. Os deputados poderão fazer os destaques que acharem necessários. Agora, esse imbróglio político hoje realmente é a razão pela qual o código poderá não ser votado – lamentou.

Para tentar conter o racha na sua base de sustentação no Congresso, a presidente Dilma decidiu mudar seu líder também no Senado. No lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), entra o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leonardo Zucon Itapeva - SP

    Agricultura nunca foi prioridade nesse país, muito menos código florestal.

    0