Código Florestal motiva obstrução e impede votação da Lei Geral da Copa

Publicado em 21/03/2012 17:52
Devido à obstrução de vários partidos na votação do requerimento de retirada de pauta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), o presidente da Câmara, Marco Maia, encerrou a sessão extraordinária do Plenário por falta de quórum. O projeto poderá voltar à pauta apenas na semana que vem, já que a pauta da sessão de amanhã inclui apenas propostas que aprovam acordos internacionais e criam cargos no Judiciário.

PMDB, PPS, PSD, DEM, PR, PTB, PDT e PSC participaram da obstrução. Esses partidos pretendem garantir uma data certa para a votação do texto do Senado para o Código Florestal (PL 1876/99).

O PL 2330/11, do Executivo, disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante a realização desse evento esportivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ivo angelo rossoni fava Redentora - RS

    O que é mais importante para o Brasil? Copa do Mundo ou a produção de alimentos? Felizmente nossos Deputados estão dando o valor que a atividade agricola, -independente do tamanho da propriedade- merece.

    Precisamos de segurança para produzir, mas especialmente, respeito as leis e aos principios que norteiam as relações sociais de um país desenvolvido.

    Principios como o da igualdade de todos perante a lei, da legalidade, da segurança jurídica, da irretroatibilidade entre outros são preceitos básicos que precisam ser respeitados principalmente pelos GOVERNOS, caso contrário a casa começa a cair, de onde deveria vir o exemplo.

    0