Dilma tenta adiar votação do Novo Código Florestal por mais um mês

Publicado em 26/03/2012 12:04 e atualizado em 26/03/2012 12:41
Em reunião com ministros, a presidente Dilma Rousseff tenta articular contra mais uma derrota do governo no Congresso Nacional. Diante do fortalecimento de parte da base dos aliados em aprovar a emenda 164 do Novo Código Florestal, Dilma tem orientado o adiamento da votação por pelo menos um mês. Assim, o governo construiria maioria de votos para a aprovação do texto elaborado no Senado Federal.

A presidente reconhece, porém, que a tentativa pode não funcionar frente à pressão da base ruralista em Brasília. Contra isso, o governo dispõe de uma arma: o decreto presidencial que suspende a punição aos proprietários rurais. O vencimento dele é 11 de abril.

Frente Parlamentar da Agropecuária – O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), entregou à Dilma a proposta defendida pelo relator do Código Florestal, Paulo Piau (PMDB-MG). Paulo, produtor rural e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, defende que os produtores rurais não sejam obrigados a recuperar a vegetação de margens de rios na metragem estabelecida pelo texto aprovado pelo Senado. Dilma, por outro lado, desautorizou qualquer alteração no referido texto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário