Código Florestal: Recomposição de mata ciliar deverá ser discutida após votação

Publicado em 16/04/2012 14:20 1691 exibições
A recomposição da mata ciliar em margens de rios e cursos d'água é um dos principais impasses para a aprovação do novo Código Florestal brasileiro. O relator da proposta na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG), voltou a se reunir com representantes do governo para discurtir o assunto que, aparentemente, será discutido após a votação. 

Segundo o Valor Econômico, o parlamentar afirmou que aceitou continuar a discussão do assunto após o Código ser votado e antecipou ao jornal que predente, em seu relatório, delegar a responsabilidade de como será feita a recomposição aos Estados. Para Piau, "não é inteligente" a legislação federal impor uma regra única que valha para os diferentes biomas brasileiros.

No último encontro estavam presentes ministros Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, Aguinaldo Ribeiro, das Cidades e Ideli Salvatti e das Relações Institucionais.

Após a reunião, o relator completou dizendo que “admite-se que nós podemos continuar discutindo essa matéria, depois que a lei for aprovada e sancionada. Vamos ter tempo suficiente para construir esse novo acordo das faixas [de preservação] para que não seja uma coisa regular para o Brasil inteiro. Então, acho que essa conversa valeu muito nesse sentido”. 

A votação do Código Florestal deverá acontecer no próximo dia 24. 

Com informações do Valor Econômico. 

Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário