Governo não aceita retirar do Código Florestal artigo sobre reflorestamento

Publicado em 20/04/2012 15:48 e atualizado em 20/04/2012 17:56
Izabella Teixeira afirma que o Planalto quer aprovação do texto do Senado.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta sexta, 20, que o governo não concorda com o parecer do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o Código Florestal que retira do texto aprovado pelo Senado artigo que trata dos limites de recuperação mínima de florestas desmatadas. Para ela, as alterações no texto podem ser consideradas como uma “anistia” aos desmatadores.

— A posição do governo é não concordar com qualquer mecanismo que leve à anistia. Nós queremos o texto do Senado. Se você não estabelece isso (recuperação das faixas mínimas de proteção), você dá uma incerteza muito grande e isso gera anistia. Nós somos contra qualquer mecanismo que dê ideia de anistia para quem cometeu crime ambiental — disse a ministra, depois de reunião sobre a Rio+20 no Rio de Janeiro.

Segundo a ministra, o próximo passo será de negociação com os parlamentares para que o parecer não seja aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação do Código Florestal na Câmara está prevista para a próxima terça, dia 24.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • carlo meloni sao paulo - SP

    ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UMA RODINHA DE MULHERES TURRONAS QUE QUEREM PORQUE QUEREM

    IMPOR SUAS VONTADES , NAO ACEITAM DIALOGAR E NEM

    QUEREM OUVIR IDEIAS MAIS INTELIGENTES QUE AS DELAS.

    TRATA-SE CLARAMENTE DE FALTA DE NEURONIOS.

    0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    FERRO NA BONECA

    0
  • Giovanni Rezende Colinas do Tocantins - TO

    O Congresso dará a palavra final sobre o Código Florestal, podem até derrubar veto presidencial. A Ministra quis dizer, ao afirmar com a não concordancia do relatório do Deputado Piau, que a insensibilidade do governo é enorme. Só isso.

    0