Código Florestal e o Veta, Dilma: Ambientalistas se mobilizam de todas as formas, inclusive, apelando para público infantil

Publicado em 22/05/2012 15:04 e atualizado em 22/05/2012 16:00
Em mais um movimento de ataque ao novo Código Florestal brasileiro, os ambientalistas agora apelaram para o público infantil. Como foi noticiado pela mídia, o cartunista Maurício de Sousa postou em seu twitter dois quadrinhos em que usa o personagem Chico Bento para pedir à presidente Dilma Rousseff o veto ao Código. 

Com esse movimento, Maurício de Sousa engrossa o coro de celebridades, ambientalistas, ONGs e movimentos da sociedade civil que também pedem a desaprovação total de Dilma. 

O novo texto do Código Florestal foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados e está sob análise da presidente Dilma Rousseff, que tem até sexta-feira (25) para decidir se vai sancioná-lo, vetar em parte ou vetar tudo.

Veja abaixo as imagens publicadas hoje no Twitter:

Clique aqui para ampliar!

quadrinho 2

No link desta notícia na nossa página no Facebook, Renato Barbosa Macedo comentou dizendo: "Não existe limites para vigarice ideológica. Caso a Dilma VETE o texto do Código Florestal, o personagem caipira do Maurício de Sousa seria obrigado a vender o seu pequeno sítio e morar em alguma favela dos grandes centros. Já os pais da Magali, garota apaixonada pelas suculentas melancias, iriam pagar caro pelas melancias de sua filha, cujas frutas só poderão ser encontradas nas sessões de produtos importados nos supermercados das grandes cidades."
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Régis Altmayer Ibirubá - RS

    Até parece que nos quadrinhos do Chico Bento, tem derrubada de matas, rios sem a mata ciliar, animais bebendo agua dentro do rio.O Chico Bento vive do que?

    É brincadeira esse Maurício de Souza, é palhaçada!

    Atores e atrizes GLOBAIS devem se alimentar de vento ou galhos e raízes de arvores!

    Acorda AGRICULTOR BRASILEIRO, vamos parar de plantar apartir de maio de 2013, colocamos as máquinas financiadas na frente dos bancos e deixe a dona Dilma e sua corja de vendidos e burros importar todos os alimentos que o País precisa e aí vamos ver o estouro que vai dar.

    Quem sabe esses palhaços vão enxergar o estrago que fizeram para o País, acabando com a balança comercial e o superativ que agricultura gera, que o País vá a falência , não é isto que eles querem?

    RÉGIS ALTMAYER-IBIRUBÁ.

    0
  • Carlos Marcio guapo Campo Florido - MG

    Agora acho que o Mauricio não conhece o Chico Bento, faze-lo falar isso acima é desconhecer toda a hiistoria de Chico Bento.

    Mauricio , você poderia passar pela historia sem este erro.

    1