Código Florestal: Comissão está reunida em Brasília para análise dos destaques

Publicado em 08/08/2012 10:19
A reunião da comissão mista para análise e votação dos destaques que alteram a medida provisória 571, referente ao novo Código Florestal brasileiro, começou na manhã desta quarta-feira (8) em Brasília). Quem preside a comissão é o deputado federal Bohn Gass (PT-RS). 

Deputados e senadores estão reunidos em torno dos 343 destaques propostos para poderem votá-los em bloco ou para agrupá-los de forma a reduzir a quantidade. Há parlamentares propondo cerca de 24 destaques apenas. Isso é um acordo já existente entre os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, entretanto, não entre os parlamentares ligados às questões ambientais. 

O texto principal do novo Código Florestal, que foi relatado pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), já foi aprovado pela comissão. 

Segundo informações da Agência Senado, na manhã de hoje, devem ser votados apenas os pedidos de destaque, conforme as prioridades apresentadas pelos parlamentares. A discussão e votação das emendas sugeridas ao relatório de Luiz Henrique devem ficar para a parte da tarde.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edmeu Levorato Uberaba - MG

    Nossos deputados da frente ruralista estão nos decepcionando porque rejeitaram o projeto do Senado que estabelecia 15m de recuperação inclusive para os grandes e agora parece que estão aceitando 30m. Então morremos na praia e não se fala mais nisso, voltamos ao que era antes para alegria dos ambientalistas.

    0