Código Florestal ajudará desapropriação de terras por crime ambiental

Publicado em 30/11/2012 17:45 1832 exibições
O presidente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes de Guedes, afirmou em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado, nesta sexta-feira, que a aprovação do Código Florestal vai ajudar o Incra a desapropriar terras nas quais o proprietário tenha cometido crime ambiental e a destinar essas áreas para a reforma agrária. “Hoje o Incra quase sempre é derrotado em decisões da Justiça quando tenta desapropriar uma terra em que foi cometido crime ambiental.”

Confira a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

3 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Uma lei somente tem efeito retroativo, quando beneficia...Portanto entendo que daqui para frente, as regras efetivamente serão usadas para aqueles que cometerem alguma irregularidade...

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    AGRONEGÓCIO mesmo para combinar com o vocabulário de nossos mandatários!!!!Brasil rural, oremos!!!!Claro, sem Marina e similares!!!!

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    Isso, desapropria mesmo...Coloca o falso agricultor na terra e importa uma cesta básica para ele, índios e similares porque daqui a pouco o Brasil não vai ter agricultura...É isso que eles querem e acho que vão ter... Em vez de um pibinho de 1% eles vão chupar um pibinhinhinhio de 0.3 sem o maldito, malvado, destruidor da natureza, o AGRONEGÓCIO!!!

    0