Lançamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) deve acontecer até 25 de maio

Publicado em 22/03/2013 16:00
O lançamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e também do Programa de Regularização Ambiental (PRA) deverá acontecer até o dia 25 de maio. Essa é a data em que expira o prazo para o lançamento dos dispositivos, segundo prevê a legislação. 

Entretanto, a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, espera adiantar o processo e lançar os programas já no próximo dia 2. Com isso, a partir dessa data, todos os estados brasileiros e mais o Distrito Federal terão um ano - prorrogável por mais outro - para fazer o cadastramento ambiental de todos os seus imóveis rurais. 

Nesta quarta-feira (20), os órgãos ambientais dos estados e do DF receberam o banco de imagens de satélites do Governo Federal que serão utilizadas na formação desses cadastros. São mais de cinco mil imagens de imóveis rurais distribuídos em todo o território nacional. 

"Cada estado está procurando se adaptar às normas e se organizar para fazer a implantação deste cadastro", disse o advogado da ONG Brasil Verde que Alimenta, Antônio Sodré. O advogado lembrou ainda que o sistema será individual para municípios, estados e federação. 

Confira a entrevista de Antônio Sodré clicando no link abaixo:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário