Mudança no Código Florestal pode garantir cultivo de frutas nas APPs

Publicado em 21/11/2013 06:58

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) irá apresentar nesta quarta-feira, durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o relatório favorável ao Projeto de Lei 6330/2013, que modifica o código florestal código florestal ao permitir o cultivo de árvores frutíferas em propriedades de até quatro módulos, ocupando 50% das áreas de preservação permanente. A proposta é de autoria do deputado Afonso Hamm (PP-RS). 

O projeto dispõe sobre a recomposição das Áreas de Preservação Permanente com o plantio de espécies frutíferas de valor econômico e dentro dos critérios e exigências estabelecidas.

Hamm argumenta que este projeto permite a recomposição vegetal das APPS. Além disso, representa fonte de renda para pequenos produtores.

De acordo com o parlamentar, a proposta é a inclusão de 50% de espécies perenes, de espécies frutícolas. Desta forma, haverá um estímulo a fruticultura garantindo renda nessas áreas de aproveitamento e fazendo também a preservação do meio ambiente. Colatto relata em seu relatório, que o projeto irá ampliar as alternativas do produtor rural para a recomposição da vegetação nas Áreas de Preservação Ambiental (APP), prevista no novo Código Florestal brasileiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Dep. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários