Dilma deve prorrogar decreto nº 7029 sobre a averbação da reserva legal

Publicado em 08/06/2011 09:29 e atualizado em 08/06/2011 18:10
Dilma deve prorrogar decreto que suspende punições a produtores irregulares com reservas legais. Presidente também defende fim da Emenda 164
O Código Florestal foi o principal assunto da reunião dessa terça, dia 7, da presidente Dilma Rousseff com os senadores do PTB. De acordo com o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), Dilma sinalizou que irá prorrogar o decreto que suspende as punições a produtores rurais que estão irregulares com relação às suas reservas legais.

O decreto vence no dia 11 de junho e, se não for renovado, deixará esses produtores em situação irregular para, entre outras coisas, buscar empréstimos em bancos estatais. Por isso, os senadores vinham pedindo a Dilma Rousseff que prorrogasse o decreto para que eles pudessem analisar e modificar o novo código sem pressões sociais.

– Dilma está apenas esperando a manifestação dos líderes do Senado. Ela precisa primeiro ter essa manifestação com todas as assinaturas em mão – afirmou o líder do partido na Casa, senador Gim Argello (PTB-DF).

Segundo ele, a presidente também defendeu o fim da Emenda 164, que permite a atividade agrosilvopastoril em áreas de preservação permanente.

– Ela falou sobre os compromissos da Rio+20 e disse que no exterior todos estão cobrando essa mudança – afirmou Argello.

Além do novo Código, outros assuntos foram tratados na reunião, entre eles, os programas Brasil Sem Miséria e Minha Casa, Minha Vida e o Super Simples.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    Se os produtores não fizerem um boicote para valer na nova safra, esses celerados vão acabar com a agricultura brasileira.

    0