Ana Amélia comemora aprovação do projeto no novo Código Florestal

Publicado em 09/11/2011 06:30
A senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou, em discurso no Plenário nesta terça-feira (8), a aprovação do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011) em sessão conjunta das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), com apenas um voto contrário.

A senadora considerou a sessão "democrática e valiosa" e elogiou o "comando equilibrado" dos presidentes de ambas as comissões, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), da CCT, e Acir Gurgacz (PDT-RO), da CRA, e também a participação do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

- Fala-se muito em contencioso entre os produtores rurais e ambientalistas. Não é nada disso. O projeto é importante para todos os brasileiros. É o interesse nacional que está prevalecendo - ponderou.

Para ilustrar a importância da aprovação da proposta, Ana Amélia citou dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) segundo a qual dos 5,2 milhões de famílias de produtores rurais, 3,7 milhões têm renda bruta de 0,4 salários mínimos mensais ou 4,8 salários mínimos anuais.

Ana Amélia citou declaração do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para quem o Brasil é "a maior plataforma continental de produção agrícola", necessitando apenas recuperar pastagens degradadas e investir em tecnologia e melhoramento genético.

A senadora disse que é preciso compatibilizar crescimento econômico com sustentabilidade e, para isso, os produtores rurais necessitam da segurança jurídica necessária que os parlamentares devem lhes dar.

Congresso em Foco
Ana Amélia agradeceu o prêmio recebido por sua atuação parlamentar, especialmente em defesa do municipalismo, do site Congresso em Foco, que, a partir de pesquisa junto aos jornalistas que atuam no meio político, premia os parlamentares mais influentes a cada ano no Congresso Nacional.

A senadora agradeceu especialmente aos jornalistas Rudofo Lago e Sylvio Costa, este fundador e diretor da publicação, pelo estímulo a sua atuação em defesa do municipalismo e também cumprimentou os senadores Pedro Simon (PMDB) e Paulo Paim (PT), da bancada gaúcha, igualmente agraciados com o prêmio, além do deputado gaúcho, colega de partido e amigo, Luiz Carlos Heinze. Ana Amélia também agradeceu a seu marido, falecido neste ano, que, conforme disse, sempre foi sua inspiração.

Ana Amélia agradeceu também de forma especial aos seus eleitores, aos demais colegas jornalistas, ressaltando a importância da democracia e da liberdade de expressão; aos assessores, "equipe zelosa", que a acompanha em jornadas que se estendem por até 12 ou 16 horas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário