Feijão-carioca: Só o estado de São Paulo consome 30 mil sacas por dia

Publicado em 16/11/2017 06:42

Para onde vai o Feijão colhido em São Paulo neste momento? Na terça-feira, no final da tarde, foram reportadas vendas de cerca de 10.000 sacas de Feijão-carioca, na região de influência da Holambra. O estado de São Paulo, sozinho, consome aproximadamente 28/30 mil sacas por dia.

Com 45 milhões de habitantes e o consumo estimado em média 14 quilos por ano, não há como o consumo parar. Os empacotadores daquele estado mantêm constantemente as compras para sempre ter o melhor produto possível em um dos estados mais ricos do país.

Se somar o Paraná, que somente tem Feijão comercial que não atende a maior parte dos exigentes consumidores, consome mais algo em torno de 7,5 mil sacos por dia. O fenômeno segue o mesmo: empacotadores precisam ter mercadoria nova e extra para atender este estado também.

Os supermercados seguem registrando venda constante de produtos básicos, entre eles o Feijão. Portanto, com boa safra próxima, ninguém quer ir comprar no Brás e lá ficam os compradores que dependem de crédito dos corretores, em sua maioria.

PNF 1611

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário