Ciclo tardio deve gerar colheita recorde de feijão vermelho em Honduras

Publicado em 26/12/2017 10:00

O abastecimento interno de feijão deixou de ser um problema para o Governo de Honduras. Desde 2015, o país não registra escassez por conta do impacto das políticas para impulsar o cultivo desde produto, entre elas a fixação de um preço de garantia de 1.000 lempiras (R$140,60) por quintal (45,36kg).

Para 2017, as expectativas são superar a colheita de 136.080 toneladas, segundo as projeções da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAG).

O ciclo tardio de feijão que se iniciou a meados de novembro em Honduras deverá ter uma colheita recorde que permitirá, assim, obter excedentes para a exportação.

As autoridades da Direção de Ciência e Tecnologia Agropecuária visualizam uma safra de 9.072 toneladas de feijão vermelho, o que representa 10% a mais do que o mesmo ciclo de 2016.

Durante os dois últimos ciclos do ano é colhida cerca de 60% da produção nacional de feijão no país. Essa época também é responsável pelo feijão vermelho de melhor qualidade.

O feijão, segundo a secretaria de Agricultura e Pecuária de Honduras, deverá ser a única cultura a apresentar excedentes de produção. A nível nacional são cultivados 43.400 hectares de feijão - em sua maioria, trabalhados de maneira artesanal.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Voz de Honduras + El Heraldo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário