Safra de feijão em 2018 será 3,4% menor que o previsto

Publicado em 13/08/2018 08:36

O País deve colher 3,3 milhões de toneladas de feijão este ano, uma queda de 0,5% em relação ao resultado de 2017. A estimativa é 3,4% menor que a de junho, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de julho, divulgado nesta quinta-feira, 9/8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"É a primeira vez este ano que a gente prevê uma safra de feijão menor que a do ano passado. Apesar de ser um pouco menor, não é nada assustador, é uma safra que abastece bem o mercado, é o suficiente para o consumo doméstico", ressaltou Carlos Alfredo Guedes, gerente na Coordenação de Agropecuária do IBGE.

O consumo aparente de feijão no País fica em torno de 3,2 milhões de toneladas, segundo Guedes. Em 2018, problemas climáticos têm reduzido o rendimento médio, que está 2,9% menor do que em 2017. As reduções mais intensas em relação a junho ocorreram na Bahia, Pará e São Paulo.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário