Feijão: Vender ou esperar o resultado das eleições?

Publicado em 04/10/2018 15:30
Dólar baixo, bolsa que sobe, política e mais política. Isso toma conta das rodas de conversas da mesa de bar, das famílias e, por consequência, no WhatsApp. Nem poderia ser diferente, com tantas incertezas e tensões o fluxo de informações sobre o mercado de Feijão está prejudicado. Mas a população segue consumindo todos os dias. Valores estáveis não motivam os especuladores a formarem estoques e a proximidade da colheita no estado de São Paulo tira, no horizonte, imediato a expectativa de variações positivas. O fator importante agora é o tempo. Como tudo vem correndo bem até agora, os produtores acreditam em um período positivo para a colheita. Enquanto isso, produtores estão recebendo ofertas em Goiás abaixo dos R$ 100. A decisão dos produtores, se vendem ou não, é realmente difícil. Alguns chegam mencionar que preferem ver o resultado da eleição de domingo para decidir depois o que fazer. Parece sem nexo uma coisa com a outra, mas entre antecipar pagamentos ou ainda deixar dinheiro parado no banco e ter a mercadoria em casa, a maioria dos produtores preferiu, até ontem, aguardar mais um pouco.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

    Boa tarde !!

    Quem for do ramo, tenho certeza que já viu este filme muitas vezes, o feijão é o tipo de produto, que na maioria das vezes, se o produtor não acertar no preço em plena colheita, fica difícil dele acertar no preço depois que já está colhido e armazenado dentro do galpão, porque daí, muitas vezes, o produtor perde a pressa de comercializar, e acaba sentando em cima do produto tentando acertar no preço alto, aí...!! amigo...a paixão toma conta, e depois que pega amor, já era.

    Feijão é um produto equiparado com o HJ, ou melhor, a um jogo, não importa o preço que está no mercado, o produtor tem que vender, seja no início da colheita, ou uns dias depois dela, tem que fechar os "zoio" e deixar arder, esses altos e baixos fazem parte do negócio.

    Ditado popular; fogo de morro acima, água de morro abaixo, e feijão quando quer cair, ninguém segura.

    O feijão é um dos produtos que muda a cerca da fazenda de lugar, ou pra dentro dela, ou mais pra fora, vai do erro, ou do acerto na colheita.

    Fica a dica...!!

    0