Produção da primeira safra de Feijão assusta

Publicado em 05/12/2018 14:30
Produtores paranaenses perguntam se é o caso ou não de aceitar as ofertas abaixo de R$150 que começam a receber. Ocorre que a qualidade da safra do Paraná é inferior quando é comparada com o produto colhido sob irrigação no estado de São Paulo. No Paraná predominam variedades como Campos Gerais e, com clima que não colaborou com as primeiras áreas plantadas, a produtividade está comprometida, bem como o tamanho do grão. Por outro lado, ao perceber o que está ao seu redor, as lavouras são consideradas medianas em termos de desenvolvimento, a área total plantada na primeira safra do Paraná está entre as menores da história e, ainda, se não bastasse isso, a área total do Brasil pode ficar abaixo da área da primeira safra plantado em 2015/16, a menor da história. Tudo isso desperta a dúvida se não seria melhor esperar para vender. 
O Feijão mais procurado é o que mais se colhe na região de Castro e de Ponta Grossa, o Feijão nota 8. Até o início da próxima semana, os associados do IBRAFE receberão os números da primeira safra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário