Instituto Jovem Exportador e FIE lançam a 2ª edição do Fórum de Internacionalização de Empresas para o Centro-Oeste

Publicado em 09/07/2020 18:02 e atualizado em 26/11/2021 14:03

 

 

Um encontro feito para te conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e adquirir novos conhecimentos, em um ambiente interativo. Contaremos com a presença de grandes autoridades do comércio internacional, lideranças institucionais, representantes do governo e de negócios que irão debater sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e a consolidação do Centro-Oeste como um líder no Comércio Internacional.

Nesta 2ª edição conheça as ações de desenvolvimento regional e das oportunidades de negócios dos estados de GOIÁS e MATO GROSSO DO SUL.

Construa sua rede com empresários do Centro-Oeste e faça negócios!

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

https://bityli.com/WCUQH

FIE Centro-Oeste

CRONOGRAMA 09 de Julho – 18h30 às 21h30 (Horário de Brasília)

 18h30 – “Recepção” e Networking. Aproveite esse momento para se conectar através de nosso chat, colocando seu link no Linkedin, se apresentar e interagir com os outros participantes. Seja proativo (a) e obterá resultados muito melhores! 

 18h30 – Abertura com o estrategista do FIE, Willian Freitas.

 18h40 – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com o Leonardo Tiroli – Presidente do FIE.

19h00 – O papel do Governo de Goiás, no apoio ao acesso ao mercado internacional e na atração e suporte a novos investimentos.

Edival Junior, Superintendente de Negócios Internacionais do Governo do Estado de Goiás, irá nos contar como o Estado de Goiás tem criado estratégias para dar suporte as empresas que querem acessar o mercado internacional, suas políticas de incentivo e atração de investimentos internacionais, assim como a conexão com as entidades nacionais e internacionais que dão suporte a essa cadeia de valor.

19h25 – Internacionalização das empresas indústrias do estado de Goiás e o papel do Comitê temático de Comércio Exterior de Goiás.

 

Emilio Bittar, que ocupa diversos cargo de liderança, dentre eles presidente do Sindicato das Indústrias de Curtumes e Correlatos do Estado de Goiás e diretor da FIEG, irá nos contar como estão auxiliando as empresas do estado a buscar mercados internacionais e desenvolver novos negócios nestes países, assim como a cadeia de integração com as outras organizações públicas e privadas, para se criar um melhor ambiente de acesso e suporte a empresas internacionais no estado e no Brasil. Além de tudo passará sua visão como empresário, dos processos de internacionalização e crescimento global da Coming, indústria em que é sócio e CEO, que hoje é destaque mundial em produtos de couro.

 19h45 – Do Mato Grosso do Sul para o Mundo – Oportunidades de negócios e Investimentos.

Jaime Elias Verruck, atual Secretário de Estado do Mato Grosso do Sul na pasta de meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar– SEMAGRO, irá nos falar das iniciativas de apoio a internacionalização e de suporte na atração de novos investimentos, assim como saberemos de oportunidades de cooperação e negócios com as empresas e organizações do estado.

20h05  Dinâmicas de Networking e Conexões. Chegou a sua hora de fazer networking! Trocaremos linkedin’s entre os participantes e palestrantes. Aproveite esse momento para falar sobre você! Não perca essa chance de se destacar. 

 20h20 – Think Tank FIE  – Debateremos constantemente com os membros de nosso ecossistemas e parceiros sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.

Moderação: Ronan Pires – Presidente do Instituto Jovem Exportador e presidente da AJE DF – Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal

Saiba o que são THINK TANKS: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks

DEBATEDORES:

Governo: Edival Junior, Superintendente de Negócios Internacionais na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Governo do Estado de Goiás.

Temática: O papel do Governo de Goiás, no apoio ao acesso ao mercado internacional e na atração e suporte a novos investimentos.

Entidade EmpresarialEmilio Bittar, Presidente do CTCOMEX – Conselho Temático Comercio Exterior do Estado de Goiás – FIEG, presidente do Sindicato das Indústrias de Curtumes e Correlatos do Estado de Goiás e CEO da COMING INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS LTDA.

Temática: Internacionalização das empresas e indústrias do Estado de Goiás e o papel do CTCOMEX – Comitê Temático de Comércio Exterior de Goiás.

Governo: Jaime Elias VerruckSecretário de estado do Mato Grosso do Sul na pasta de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO.

Temática: Do Mato Grosso do Sul para o Mundo – Oportunidades de negócios e Investimentos.

Entidade Empresarial: Lilian Schiavo, Presidente da OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias e Conselheira IBREI.

Temática: Liderança e protagonismo das mulheres no comércio internacional.

AcademiaAdriano Pires de Almeida – Diretor geral do GEAL – Grupo de Estudos da América Latina. Temática: Relações Internacionais do Estado de Goiás e o papel dos internacionalistas para sua melhoria.

21h20 – Fechamento.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

21h30 – Encerramento do FIE – Fomenta CENTRO-OESTE.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário