Poder360: 16 Estados começaram vacinação; outros 5 iniciam nesta 3ª feira

Publicado em 19/01/2021 09:25 e atualizado em 26/11/2021 14:40

Depois de São Paulo imunizar a primeira brasileira contra a covid-19 no domingo (17.jan.2021), outros 15 Estados iniciaram a vacinação nessa 2ª feira (18.jan).

Espera-se que mais 5 se juntem a esse grupo nesta 3ª feira (19.jan): Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Amapá e Distrito Federal.

O Ministério da Saúde é responsável pela distribuição das doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, aos Estados.

Ao todo, 17 unidades da Federação já receberam as doses dos imunizantes. Houve atraso em alguns casos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da vacina no domingo (17.jan) e, logo depois, a enfermeira Mônica Calazans foi vacinada com o imunizante em evento realizado pelo governo de São Paulo.

CORONAVAC

O Governo de São Paulo divulgou em 12 de janeiro que a eficácia global da CoronaVac é de 50,38%. Apenas profissionais da saúde foram voluntários nos testes, o que, de acordo com os responsáveis, explica o percentual ligeiramente acima do mínimo exigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e Anvisa. No Brasil, 12.508 voluntários participaram da 3ª fase de testes.

Para a eficácia completa, é preciso que duas doses sejam aplicadas, com intervalo de duas semanas entre elas. Cada uma custa US$ 10,30.

A Anvisa autorizou o uso das 6 milhões de doses que chegaram ao Brasil já prontas. São essas doses que foram requisitadas pelo Ministério da Saúde e estão sendo distribuídas aos Estados.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, nessa 2ª feira (18.jan), que solicitou a autorização de uso emergencial de um novo lote de 4,8 milhões de doses da CoronaVac, produzidas no Butantan.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário