33º FIE - Cooperação Brasil - Portugal - China: Oportunidades de negócios e acordos institucionais

Publicado em 21/07/2021 13:53 e atualizado em 26/11/2021 14:14

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de internacionalização de empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para internacionalização de empresas e a consolidação do Brasil como um dos líderes no comércio internacional global.

Todos eventos mensais de 2021 terão sempre Portugal e China como mercados prioritários, principalmente devido a nosso apoio alguns importantes eventos nestes países:

A FIN Portugal, que já vai para sua 5º Edição, ocorrendo de forma híbrida no Porto - Portugal, evento que aglutina em um local só, lideranças e o público em geral dos países de Língua Portuguesa, Espanhola e China, assim como a comunidade internacional.

Informações da FIN Portugal - ACESSE https://finportugal.com/ 

A temática desse mês é muito especial, pois irá nos trazer além de conhecimento, cenários, tendências, cases, nós teremos também muitas oportunidades de acessar os mercados da China, de Portugal e do Brasil, com a divulgação de grandes eventos internacionais em Portugal e na China, que você poderá participar aqui do Brasil, pois irão ocorrer de forma híbrida, ou seja, presencialmente e de forma 100 % ONLINE.

Quer saber melhor sobre o que é  o FIE- Fórum de Internacionalização de Empresas e o que estamos promovendo?

Acesse nosso site:        www.fieglobal.com

Veja o link para participar do nosso evento ao VIVO e que ficará gravado e disponível após o evento, para assistir em nosso CANAL DO YOUTUBE

Acesse o link no Canal do YouTube do FIE - https://youtu.be/nxLScU0Nw2s

Faça inscrição no canal, sinalize o sininho para assistir o evento, receber as notificações dos novos FIE´s e Workshops.

IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail, mas você já pode entrar em nosso canal do Youtube, seguir o mesmo, sinalizar o sininho para receber as notificações e já ficar por dentro de todos nossos eventos online!

A transmissão ocorre no nosso canal do Youtube! Ative o e-mail [email protected] como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o link do evento.

 

60eee994147a7

CRONOGRAMA 22 de Julho - 17:00 as 20:00 horas - Horário Brasília - BRT. 

18h30 - Abertura e Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/leonardotiroli-networking

17h30 - Palestrante e Debatedor - Entidade Empresarial

George Pinheiro

Vice-Presidente da CE CPLP - Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Presidente da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. 

Temática: Países de Língua Portuguesa como Plataforma para internacionalização das empresas brasileiras.

George Pinheiro irá falar como a CE CPLP pode ajudar e facilitar o acesso das empresas e organizações brasileiras ao mercado internacional, principalmente Europa e África. Saberemos também das ações realizadas e planejadas pela entidade, assim como dados e ações práticas que tem sido realizadas nos últimos anos.

Saberemos também como a CACB tem apoiado a internacionalização e promovido e atraído grandes eventos globais, como o Encontro anual do ICC - International Chamber of Commerce. 

Conheça mais sobre a trajetória de George Pinheiro e se conecte com ela no Linkedin:  https://www.linkedin.com/in/george-pinheiro-96479745/

Conheça o CE CPLP: https://www.cecplp.org/

Conheça o CACB: https://cacb.org.br/

17h50 - Palestrante e Debatedor - Entidade Empresarial  e Iniciativa Privada 

Bernardo Mendia - Direto de Portugal

Presidente Presidente da PHKCCI - Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Hong Kong.

Temática: Oportunidades de negócios e investimentos em Portugal e em Hong Kong. 

Bernardo Mendia irá explanar sobre as oportunidades de negócios e investimentos nestes dois mercados, assim como os brasileiros podem se aproximar dessa cooperação e integração, para fazer negócios em ambos mercados, seja fazendo ou atraindo investimentos, assim como parcerias estratégicas e joint ventures.

Conheça mais sobre a trajetória de Bernardo Mendia e se conecte com ele no LinkedIn:  https://www.linkedin.com/in/bernardo77mendia/

Conheça o PHKCCI: https://www.phkcci.com/

18h10 - Palestrante e Debatedor - Entidade Empresarial 

Daniel Manucci

Presidente da CCCB - Câmara Chinesa de Comércio de Comércio no Brasil e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/MG.

Temática: Cooperação Sul-Sul para fomento de negócios e acordos institucionais.

Daniel Manucci irá nos explanar acerca das oportunidades de negócios e investimentos entre Brasil e China, estes dois gigantes do hemisfério Sul do planeta. Saberemos quais oportunidades tem sido fomentadas pela Câmara e como eles tem apoiado para a desmistificação e superação das adversidades que existem nas relações comerciais e culturais entre os dois países. 


Conheça mais sobre a trajetória de Daniel Manucci e se conecte com ele no Linkedin:   https://www.linkedin.com/in/daniel-manucci-44048927/

Conheça o CIN: https://cinbr.com.br/:  

Conheça a CCCB: camarachinesa.com 

18h30 Palestrante e debatedor - Academia

Melissa Cambuhy

Doutoranda em Relações Internacionais pela UERJ e Pesquisadora do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV/Rio.

Temática: Academia como fonte de informações e desmistificação das relações com a China.

A Academia pode ser uma grande fonte de informações para governos e a iniciativa privada poderem ter dados para a tomada de decisão e análise de panoramas setoriais, objetivando uma maior assertividade nas tomadas de decisão, e dentro deste cenário, teremos informações super relevantes da Prof. Melissa Cambuhy, grande especialista nos estudos da China, junto a diversas grandes entidades acadêmicas no Brasil.

Conheça mais sobre a trajetória de  e se conecte com ele no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/melissacambuhy/

19h00 - Think Tank FIE  - Debate do Ecossistema de Internacionalização.

60ef4c423cd36

Debate com todos os palestrantes sobre os temas apresentados, assim como ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil, relações internacionais e possíveis sugestões de políticas públicas.


Sessão  de perguntas do público! Aproveite esse momento para tirar dúvidas!

Aqueles que se inscreverem aqui pelo Sympla, irão receber EXCLUSIVAMENTE o link do ZOOM para participar do evento no dia e poder interagir com os palestrantes, organização do FIE e realizar networking com os participantes.

21h20 - Fechamento do 33º FIE.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

21h30 - Encerramento do 33º FIE.

VEJA QUEM JÁ FAZ PARTE DE NOSSO ECOSSISTEMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário