MS produz cerca de 970 litros de leite por vaca ao ano

Publicado em 16/03/2012 08:53
Com aproximadamente 528 mil vacas apropriadas para ordenha, Mato Grosso do Sul produz cerca de 970 litros por vaca por ano, o que acarreta para o Estado 2.65 litros de leite por vaca ao dia, enquanto que a média de produtividade nacional equivale a 3.67.  Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e serão repassados aos produtores de MS durante o Programa Mais Leite, nesta quinta-feira (15), em Glória de Dourados.

O ciclo de palestras Mais Leite proposto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, passa por sua terceira cidade e conta com palestrantes que viajam pelo interior do Estado, com objetivo de levar informações e melhorias para a cadeia produtiva. O público esperado é de 100 produtores que poderão participar de seis palestras, que abordarão diferentes vertentes ligadas a mão-de-obra, qualidade do leite e mercado.

 Hoje o ciclo de palestras em Glória de Dourados recebe 160 pessoas que buscam informações e aprimoram conhecimentos referente ao mercado lácteo que estão inseridos. As seis palestras além de incentivar maior produção, pretender aumentar o nível da qualidade.

Após o ciclo de palestras passar por Anastácio, em 12 de abril, a equipe organizadora do programa promoverá o 15º Encontro Técnico do Leite junto ao Encontro Sul-Mato-Grossense da Qualidade do Leite, um evento que pretende reunir mil pessoas interessadas no setor nos dias 14 e 15 de maio, na cidade de Campo Grande (MS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Senar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário