ACCS realiza encontros com produtores em defesa ao Preço Justo para Produzir

Publicado em 16/04/2012 10:21
Na última semana os encontros foram nas regionais de Braço do Norte, de Seara e Joaçaba, em Santa Catarina. A ação foi iniciada na AveSui 2012.
A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) dando continuidade a campanha Preço Ju$to Para Produzir, em defesa da suinocultura brasileira, uma idealização da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) iniciada na AveSui América Latina 2012,  está realizando uma série de encontros nos Núcleos Regionais de Criadores de Suínos do Estado, com o objetivo de abordar os principais pontos que estão mantendo a crise neste setor.

Na última semana os encontros foram nas regionais de Braço do Norte, de Seara e Joaçaba, onde foi realizada uma grande discussão sobre o tema e também foram discutidos pontos sobre a situação atual da suinocultura. De acordo com presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, os questionamentos de todos que participam é sobre a classe política, “porque não ajudam a resolver esta grave crise do setor, após nove meses de audiências Públicas em SC e Brasília nada foi feito, nenhuma das reivindicações foram atendidas” desabafa o presidente.  De acordo com Lorenzi as reivindicações dos produtores continuam as mesmas. “Porém agora precisamos de algumas ações emergenciais como: Programa de Escoamento de Produção – PEP para SC com valor de prêmio de R$ 8,00 a saca, isenção imediata de ICMS para leitões até 30 kg, para tirar este excedente de produção do Estado e o controle de produção, para frear este crescimento desordenado da mesma, pois se isso não acontecer, a atividade vai continuar em crise por muito tempo” declara. Nesta semana serão realizadas reuniões nas Regionais de São Miguel do Oeste, no município de Descanso, e na Regional de Concórdia no município de Presidente Castelo Branco.

No dia 20 de abril, às 9hs, no auditório da entidade em Concórdia, a ACCS, irá realizar a Assembleia Geral, na oportunidade estarão presentes os Presidentes dos Núcleos Municipais e Regionais, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. Os assuntos em pauta serão: apresentação do relatório do exercício de 2011 e prestação de contas do exercício de 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário