China habilita estabelecimento de carne suína

Publicado em 23/05/2012 07:57
Mais um frigorífico brasileiro foi habilitado a exportar carne suína para a China. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, dia 22 de maio, pelo governo chinês ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para uma unidade localizada em Uberlândia, Minas Gerais. A missão das autoridades sanitárias chinesas ao Brasil foi realizada no fim de 2010. A partir desta visita foram estabelecidas trocas de informações entre os serviços veterinários dos dois países que culminou na habilitação deste estabelecimento. Atualmente, três frigoríficos de carne suína estão aptos a vender o produto para China, um de Goiás e dois de Santa Catarina.

O Brasil continua em negociação para ampliar esta lista. O Ministério da Agricultura espera que outros 14 estabelecimentos de suínos sejam autorizados a exportar para a China ainda no primeiro semestre de 2012. O serviço de inspeção veterinário chinês está analisando a documentação e vai decidir se aprova esses estabelecimentos com base na análise dos relatórios de ações, que deve ser concluída até junho de 2012. Além disso, a autoridade sanitária chinesa realizou, em abril deste ano, visita in loco de estabelecimentos de suínos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário